23 NOV 2017
Luzes para o Natal Fantástico serão acesas na próxima quinta, 30

Decoração especial desenvolvida pela Prefeitura de Itaúna em parceria com as entidades empresariais tem grandes novidades este ano

O espírito natalino vai tomar conta de Itaúna a partir da próxima quinta-feira, 30 de novembro, com o acendimento das luzes e lançamento da decoração especial para o fim de ano, na Praça Doutor Augusto e ruas adjacentes. A parceria da Prefeitura de Itaúna com a Câmara de Dirigentes Lojistas – CDL, Associação Comercial e Empresarial – ACE, e demais entidades empresariais, tem como objetivo promover a campanha “Natal Fantástico”, com foco no incentivo às compras para as comemorações na cidade.

A solenidade está marcada para às 19h30, em frente à Igreja Matriz de Sant´Ana. A ornamentação do Centro e arredores é composta por uma árvore de 12 metros de altura, que será adornada com 800 metros de mangueira luminosa, além da decoração de 90 espécies de árvores que integram os jardins da Praça, todas iluminadas. Também foram instaladas 42 arandelas nas ruas de acesso. Ao todo, serão utilizados 3,6 mil metros de mangueiras de luz, adquiridas neste ano, além de outros cerca de cinco quilômetros, usados em edições passadas.

O projeto, que começou a ser elaborado em julho e executado a partir de setembro, conta ainda com um boneco “de neve”, feito pelos membros da Cooperativa de Reciclagem e Trabalho – Coopert, sob a supervisão da Secretaria Municipal de Regulação Urbana, por meio da Gerência de Proteção ao Meio Ambiente. A peça, produzida com 1.400 garrafas PET, tem 5 metros e ficará no “Lago Seco”, próximo à Fonte Luminosa. A novidade tem a proposta de divertir as crianças, fazendo, ao mesmo tempo, a conscientização sobre a importância da coleta seletiva e da preservação dos recursos naturais.

De acordo com o prefeito Neider Moreira, a parceria entre o Município e a CDL é essencial no sentido de proporcionar aos itaunenses um clima festivo e movimentar o comércio local. “Os investimentos são extremamente importantes para o fortalecimento da economia de Itaúna. Prefeitura e entidades criaram juntas essa decoração e a expectativa é de bons resultados tanto para o poder público quanto para a iniciativa privada, com aumento da geração de emprego e renda para a cidade. E, claro, com resgate do sentido dessa data comemorativa, que é a paz, a união e os momentos de confraternização entre familiares e amigos”, frisou o chefe do Executivo.

Além da Praça da Matriz, foram ornamentadas as ruas Antônio de Matos, Melo Viana, Coronel Artur Contagem Vilaça, Manoel Gonçalves, Silva Jardim, Capitão Vicente e Gonçalves da Guia. O Coreto será mais uma vez apresentado como a Casa do Papai Noel, com novidades principalmente na decoração interna, e o presépio, com peças representando Jesus, Maria e José, também ganhará uma nova formatação. O trabalho envolveu funcionários das entidades empresariais, o Gabinete da Prefeitura, as Secretarias Municipais de Infraestrutura e Serviços; de Regulação Urbana; de Educação e Cultura, de Administração, de Desenvolvimento Econômico e Turismo; de Governo e a Gerência de Comunicação.

“É o momento de unir as pessoas com boas vibrações. A decoração natalina causa bons sentimentos. As famílias ficam mais unidas, as pessoas mais próximas. A CDL, ACE e o Sindicomércio têm grande alegria em participar deste projeto tão importante para que seja promovido um Natal ainda mais fantástico em nossa cidade”, comentou o presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas, Maurício Gonçalves Nazaré.

Além da Prefeitura de Itaúna, da Câmara de Dirigentes Lojistas – CDL, Associação Comercial e Empresarial – ACE, e Sindicomércio, são parceiros do projeto “Natal Fantástico 2017” o Sicoob Centro-Oeste, Sindimei, Aconita, Uninter, Unimed Itaúna e Revemax.