23 NOV 2017
Família é valorizada em semana de ações na Assistência Social

Atividades reúnem centenas de pessoas no fortalecimento de vínculos

A família é o centro das atenções da Secretaria de Assistência Social nesta semana. Durante cinco dias, atividades recreativas, de inclusão e valorização das pessoas, fortalecem os vículos sociais e promovem o bem-estar.

A abertura, na segunda-feira, 20 de novembro, foi com diálogo. A assitente social Maria José de Jesus, do Centro de Referência Especializada de Assistência Social – CREAS, acompanhada de uma equipe de serviço social e psicólogo, apresentou palestra cujo tema abordou os desafios das questões atuais e o limite da solidariedade.

“A família é base da sociedade e o ambiente em que as pessoas aprendem e consolidam valores que as guiarão por toda a vida. Uma família em harmonia, que se ama mutuamente, permanece unida, além de se tornar uma referência e fonte de exemplo para muitas gerações”, reforçou o secretário de Asssitência Social, Élvio Marques, durante a abertura da programação.

O encontro contou também com a participação do vereador Lacimar Cezário da Silva, o Três, da gerente de Assistência Social, Janaína Reis, técnicos da Secretária, além de servidores municipais. “O evento é importante no sentido de estimular o convívio social, promover a interação familiar e o entrosamento entre os membros. E esse é o objetivo da Prefeitura de Itaúna, oferecer as condições necessárias para o fortalecimento e consolidação dos laços”, afirmou Janaína.

Programação

Uma série de atividades inclusivas foi desenvolvida ao longo da semana. Na terça-feira, houve palestra com o tema “A importância da família para a vida”, com dinâmica de integração e piquenique na sede do Projeto Rio São João. Na quarta, 22, encontro com as famílias atendidas na unidade do Centro de Referência de Assistência Social – CRAS, no bairro Vila Tavares.

Nesta quinta-feira, 23, o projeto chega ao bairro Vila Nazaré dentro da proposta de descentralizar a prestação de serviços. A partir de 15h até às 17 horas, na sede do Projeto Meu Bairro é Mais, que fica no Centro Comunitário, haverá atividades de integração da família, com dinâmicas gratuitas e serviços.

Na sexta-feira, 24, data de encerramento das atividades da Semana da Família, haverá a escolha da Rainha e Princesa da Melhor Idade, no Centro de Convivência do Idoso Maria Cândida da Silva, no Centro. O evento tem início às 19 horas.