08 NOV 2017
Prefeitura reúne os campeões da temporada em Copa de Futebol

Disputas começam neste sábado, 11, no Poliesportivo JK

As equipes vencedoras das competições particulares e oficiais, realizadas pela Prefeitura, em 2017, estão reunidas na 1ª Copa dos Campeões de Itaúna. A iniciativa inédita, da Secretaria de Esportes e Lazer, tem o objetivo de promover e valorizar, ainda mais, o futebol amador no Município.

A proposta também visa a integração dos atletas e cria novas oportunidades para o fortalecimento das equipes. “Vimos que esse era um pedido da maioria dos jogadores, que queria mais espaço para competir. A solução foi convidar todos os vencedores e oficializar uma Copa que atendesse ao anseio dos desportistas”, justificou o secretário de Esportes, Gustavo Dornas Barbosa.

A iniciativa deu certo. Logo no primeiro ano, seis equipes confirmaram participação. Em sua maioria, os times são os campeões dos torneios realizados desde janeiro, como os vencedores do Circuito Itaunense de Futsal, Peixo Frito; da Copa Marvel, Sparta; do Lobeirão, Rato; e do Torneio Relâmpago, que antecede o Olarião, o Falcatrua. Algumas seleções também foram convidadas. É o caso do América 93 e o Dourada, vice-campeão do Torneio do Lixão 2017.

A primeira rodada da competição será neste sábado, 11 de novembro, no campo de futebol society do Poliesportivo JK. O espaço será o palco oficial das disputas, que começam com Peixe Frito X América 93, às 15h30, e Sparta e Falcatrua, a partir das 16h30.

As outras equipes estreiam no campeonato nos próximos dias 18 e 25. A final da Copa está prevista para 10 de dezembro. Todas as partidas serão realizadas com portões abertos. O Poliesportivo JK fica na rua Maestro Hermínio Corradi, no bairro Cerqueira Lima. O time vencedor receberá troféu e medalhas.