07 NOV 2017
Proposta para proibir propaganda de cerveja é lida em Itaúna

Presidente da Comissão de Prevenção e Combate ao Uso de Crack e outras drogas na Assembleia, Antônio Jorge, conversa com a sociedade em palestra na Secretaria Municipal de Educação e Cultura

O deputado estadual Antônio Jorge esteve em Itaúna, nesta terça-feira, 07 de novembro, para apresentar a campanha “Cerveja também é álcool”. A iniciativa visa informar à população a respeito do projeto de lei n.º 4.729/2017, criado pelo parlamentar com o objetivo de proibir a veiculação das propagandas da bebida em Minas Gerais.

Para falar sobre o assunto, Antônio Jorge fez palestra na Secretaria Municipal de Educação e Cultura. O deputado é presidente da Comissão de Prevenção e Combate ao Uso de Crack e Outras Drogas na Assembleia Legislativa de Minas Gerais – ALMG, e, além de autor da matéria, uma das lideranças da mobilização.

“Existe uma lei federal que estabelece restrições à publicidade de bebidas, porém, com exceções no caso de produtos com teor alcoólico abaixo de 13%. Estamos numa verdadeira cruzada na tentativa de sensibilizar a sociedade sobre os possíveis riscos que corremos do ponto de vista social, com essa liberalidade para a exibição de mensagens em emissoras de rádio e TV”, afirmou o parlamentar.

De acordo com Antônio Jorge, há um mutirão para recolher assinaturas com objetivo de fortalecer a regulamentação da lei que versa sobre a propaganda de cerveja em âmbito nacional. “E estamos apresentando esse projeto, com a finalidade de reduzir a exposição dos mineiros às práticas que podem ter como consequência a dependência química”, frisou.

O secretário municipal de Assistência Social, Élvio Marques, acompanhou a explanação e abordou a importância da medida. “É uma matéria que terá efeito forte e saudável, pois o álcool causa efeitos maléficos sobre o organismo. O consumo pelos adolescentes tem se tornado cada vez mais preocupante. A ideia é disciplinar e conscientizar a população. Além, é claro, de desvincular a imagem da mulher, bastante explorada nos anúncios de cerveja”, reforçou o secretário.