31 OUT 2017
Novos uniformes identificam Agentes de Controle de Endemias

Servidores são responsáveis pelo combate aos focos do Aedes aegypti, transmissor da dengue, zika e chikungunya

Os Agentes de Controle de Endemias – ACEs, da Secretaria Municipal de Saúde, estão com novos uniformes desde segunda-feira, 30 de outubro. A mudança já era prevista desde o ano passado, diante da necessidade de substituição das peças, devido ao desgaste natural do tempo. A população deve estar atenta às mudanças: os servidores lotados na área usarão camisas amarelo-claro e calças pretas, com estampa do brasão da Prefeitura de Itaúna.

“É importante que as pessoas saibam dessa alteração, uma vez que esses funcionários são responsáveis pelo importante de trabalho, principalmente no combate ao Aedes aegypti, transmissor da dengue, febre chikungunya, zika vírus. A colaboração dos moradores de todas as regiões é essencial, especialmente no sentido de manter os quintais limpos e livres de recipientes que acumulam água, favorecendo a proliferação do inseto, além de garantir o acesso dos agentes aos locais para a extinção dos possíveis criadouros”, alerta o gerente de Vigilância em Saúde, Jarbas de Melo.