27 OUT 2017
Vencedores dos JEI recebem premiação e homenagens

Cerimônia no Teatro Sílvio de Mattos destaca esforços da administração para garantia de oportunidades e melhorias na qualidade de vida dos itaunenses

A noite de quinta-feira, 26 de outubro, foi de festa para centenas de estudantes que participaram dos Jogos Escolares de Itaúna – JEI – edição 2017. As secretarias municipais de Esportes e Lazer e de Educação e Cultura organizaram uma solenidade para premiar as equipes vencedoras das competições, além dos recordistas em atletismo e natação e dos alunos que representaram a cidade nos Jogos Escolares de Minas Gerais – JEMG. Com o Teatro Sílvio de Mattos lotado, os destaques esportivos receberam homenagens, troféus e certificados.

O JEI contou com mais de 1.200 atletas, de escolas da rede pública municipal e estadual, e também das instituições de ensino particulares, promovendo a integração entre os jovens, incentivando a prática desportiva e, consequentemente, a adoção de hábitos saudáveis. Nesta semana, competidores que ganharam nas modalidades coletivas, como futsal, futebol, handebol e peteca, e os recordistas nas provas de atletismo e natação, receberam troféus pela participação e desempenho. Foram entregues 69 taças.

“Foram muito bonitos o envolvimento e participação dos alunos e diretores, que representaram a união entre a comunidade escolar itaunense. Pela participação e esforço de todos, eu gostaria de agradecer ao prefeito Neider Moreira e secretários do governo, que nos ajudaram a promover os Jogos. Foram mais de dez modalidades e 20 instituições de ensino envolvidas no JEI”, comemorou, mais uma vez, o gestor da pasta de Esportes e Lazer, Gustavo Dornas Barbosa, durante a premiação.

“Encaramos a noite com muita alegria. Vibramos pelo sucesso dos nossos alunos, e celebramos o envolvimento de todos os professores, diretores e familiares, que sempre motivaram os estudantes. Foi um evento encerrado de forma extremamente positiva, o que reforça nossa missão de fazer cada vez mais pelos estudantes”, reforçou a secretária municipal de Educação e Cultura, Alessandra Nogueira Santos Araújo.

O prefeito Neider Moreira prestigiou a cerimônia e destacou a importância dos Jogos Escolares de Itaúna – JEI – de 2017, como uma forma de integração da comunidade escolar, valorizando e estimulando as atividades físicas entre as crianças e adolescentes. “Tivemos um número recorde de inscritos e todos participaram de maneira exemplar. A iniciativa vem ao encontro das propostas da atual administração, no sentido de garantir mais oportunidades e qualidade de vida para a população itaunense. Estamos muito honrados em entregar esses troféus aos nossos atletas, que demonstraram muita garra e talento durante as disputas”, comentou o chefe do Executivo.

JEMG

Receberam certificados 76 atletas e quatro professores que participaram dos Jogos Escolares de Minas Gerais – JEMG - organizados e promovidos pela Secretaria de Estado de Esportes. Seis adolescentes, alunos das escolas estaduais Victor Gonçalves de Souza e Dr. José Gonçalves, e da Escola Municipal Dona Dorica, foram classificados para a decisão na natação, na categoria masculino, módulo II (nascidos em 2000/2001/2002) e no atletismo, masculino, módulos I (2003/2004/2005) e II. Itaúna encerrou a participação no JEMG com um bronze na prova de corrida.