27 OUT 2017
Prefeitura entrega novos veículos para agilizar serviços na Saúde

Recursos próprios garantem aquisições para melhorias dos trabalhos na Atenção Primária e Vigilância Sanitária

Dois novos veículos zero quilômetro, adquiridos com recursos próprios pelo Município, foram entregues pela Prefeitura de Itaúna à Secretaria de Saúde na tarde desta sexta-feira, 27 de outubro. Os carros vão reforçar as estratégias de cobertura à saúde da família, além de promover mais agilidade nas rotinas de fiscalização do Setor de Vigilância Sanitária.

O ato de destinação foi conduzido pelo prefeito Neider Moreira, na sede do Executivo Municipal. Neider entregou as chaves de uma Strada ao coordenador da Atenção Primária em Saúde, Gilberto Gonçalves de Lima, destacando a importância da picape para o setor e como ela vai ajudar na prestação de serviços à comunidade. “Enviar com mais celeridade os materiais de consumo, auxiliar nos deslocamentos dos profissionais e promover as visitas às unidades de ESF, além ser um facilitador para o atendimento às demandas frequentes de transporte de equipamentos, estão entre as vantagens dessa aquisição”, explicou.

O secretário de Saúde, Fernando Meira de Faria, reforçou o ganho que a administração terá com os novos veículos. “É preciso, primeiramente, ressaltar que os carros foram comprados com recursos próprios e evidenciam a gestão planejada da Secretaria que, apesar das dificuldades, ampliou os serviços oferecidos à sociedade e ainda está promovendo melhorias com a aquisição de novos equipamentos, fortalecendo as estratégias de cobertura em saúde”.

O outro veículo, modelo Moby Easy, de cor branca, vai ficar à disposição da Vigilância Sanitária. De acordo com o chefe do setor, Leandro Rodrigo Pereira de Matos, o carro vai facilitar as inspeções sanitárias externas de diversos segmentos, em cumprimento às normas do Programa de Monitoramento de Ações de Vigilância, além de ampliar o atendimento de denúncias de estabelecimentos de saúde e de interesse à saúde, que hoje promove em média 1650 visitas.