26 OUT 2017
Cemitérios recebem melhorias para as celebrações do Dia de Finados

Capela na área central ganha completa reforma; limpeza, pintura de muros e meios-fios estão entre os trabalhos executados

Milhares de pessoas são esperadas para as celebrações do Dia de Finados, no feriado de quinta-feira, 02 de novembro. A expectativa é de que mais de 12 mil participem das cerimônias religiosas e visitas aos túmulos nos três cemitérios da cidade, localizados no Centro, Santanense e Parque Jardim.

Além dos trabalhos de manutenção, que já são realizados durante todo o ano, a Secretaria Municipal de Administração, responsável pelo Setor de Patrimônio Público, intensificou os serviços de limpeza e cuidados, com foco na programação especial em homenagem aos mortos. Nas últimas duas semanas foram executadas intervenções para demarcação das áreas de circulação, capinas, pintura dos muros, meios-fios e capelas, com destaque para a do Centro, edificada em meados do século passado, que ganhou uma completa reforma.

No Cemitério Central haverá cinco missas campais, em palanque na frente da igrejinha, devido à capacidade reduzida da mesma para receber o público. A Prefeitura vai distribuir água e, em parceria do Município com a empresa que detém a concessão dos serviços funerários, serão oferecidos serviços de aferição de pressão arterial e medição de glicemia. A administração também garantiu suporte para a instalação de barraca destinada à venda de flores.

No Dia de Finados, os três cemitérios terão os portões abertos às 06h e fecharão às 18 horas.