11 OUT 2017
Policlínica Doutor Ovídio ganha Espaço da Mulher

Outubro Rosa chega com reforço dos serviços nas áreas de Ginecologia e Obstetrícia pelo Município

Um grande avanço para as áreas de Ginecologia, Obstetrícia e no acompanhamento Pré Natal, oferecidos pela rede pública municipal. Assim pode ser considerada a inauguração do Espaço da Mulher, marcada para terça-feira, 17 de outubro, a partir das 09 horas. A unidade vai funcionar nas dependências da Secretaria de Saúde, em área preparada para a ampliação da assistência a elas.

A iniciativa vem ao encontro da campanha Outubro Rosa, cuja proposta é a conscientização sobre a importância da prevenção e diagnóstico precoce, com foco nos cânceres de mama e colo do útero. Nesse sentido, a perspectiva da Prefeitura de Itaúna é de que as representantes do sexo feminino tenham, a partir da próxima semana, mais agilidade nos atendimentos, conforto e incentivos para os cuidados com o corpo.

“O objetivo, desde que foi concebido o Espaço da Mulher, é ampliar o acesso às consultas, exames e outros procedimentos específicos para elas. Aqui, isso será feito com maior comodidade. A Secretaria de Saúde já havia conseguido aumentar, nos últimos meses, o número de obstetras e ginecologistas. E, a inauguração dessa unidade consolida o trabalho desenvolvido com esse propósito”, explicou o gestor da pasta, Fernando Meira de Faria.

O secretário destacou, como o principal benefício da medida a melhoria dos serviços prestados. “É uma conquista bastante significativa, pois, a Policlínica está sendo dotada de uma estrutura montada especialmente para esses atendimentos. Outra questão interessante é que haverá possibilidade de trabalhar com uma equipe multidisciplinar, composta por médicos de outras especialidades, nutricionista, entre outros profissionais. Portanto, um suporte muito importante, também para o Pré-Natal, que descentralizado, é feito nas unidades de Estratégia de Saúde da Família até os seis meses de gravidez e depois transferido para a Policlínica”, ressaltou.