10 OUT 2017
Semana das Crianças é comemorada na rede municipal de ensino

Estudantes participam de sessões de teatro e cinema, fazem passeios e ganham cardápio especial

A Secretaria Municipal de Educação e Cultura promoveu uma série de atividades, entre os dias 02 e 06 de outubro, em comemoração à Semana das Crianças. No período, mais de 1.500 estudantes das instituições de ensino mantidas pela Prefeitura visitaram o Teatro Sílvio de Mattos e puderam se divertir com espetáculos apresentados em sessões preparadas especialmente para eles. Para muitos, além do acesso às peças, a iniciativa proporcionou a oportunidade de conhecer a sala de espetáculos, que faz parte do Espaço Cultural Adelino Pereira Quadros.

A meninada pôde assistir às “Aladim” e “O Gol Não Valeu”, do Projeto GiraGirando; e “Os Três Porquinhos”, sob a direção de Filipe Corrêa. A programação foi viabilizada pelo apoio dos dirigentes, coordenadores, membros das equipes pedagógicas das escolas municipais, que ofereceram também aos alunos exibições de filmes, passeios no Trenzinho da Alegria, contações de histórias, excursões e cardápios especiais.

“A diversão e o prazer valorizam a infância, por isso a Prefeitura apostou em ações como essas. Ninguém mediu esforços para celebrarmos a data tão especial e conseguimos promover uma semana com muito envolvimento de todos e diversos atrativos para os pequenos”, comentou a secretária de Educação e Cultura, Alessandra Nogueira Santos Araújo.

10/10/2017
Semana das Crianças é comemorada na rede municipal de ensino