15 SET 2017
Circuito Mineiro de vôlei de praia movimenta Itaúna neste final de semana

Disputas das modalidades será na Praça de Esportes de Santanense

Sábado, 16, e domingo, 17, Itaúna vai receber pela primeira vez uma etapa do Circuito Mineiro de Vôlei de Praia. A competição é organizada pela Federação Mineira de Vôlei – FMV, com apoio da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer, e será realizada na sede do Santanense Tênis Clube, que fica na Alameda José Honório, s/n.

Neste final de semana serão 27 jogos na modalidade adulto em duas categorias, masculina e feminino. Os homens abrem o evento no sábado, a partir das 08h, até as 19h40. Os competidores de elite foram divididos em três chaves e se enfrentam em 13 partidas classificatórias.

As mulheres entram em quadra no domingo, às 08 horas, e vão disputar 14 jogos em formato eliminatório. Os campeões vão receber medalhas e somam pontos no ranking da Federação.

Vôlei para os jovens

Dias 26 e 27 o Circuito recebe os atletas juvenis nas modalidades Sub-15, em formato de festival 4x4; sub-17 e sub-19. A Secretaria Municipal de Esportes confirmou a inscrição de 16 equipes, oito masculina e feminina, em cada uma das modalidades.