13 SET 2017
Cantora itaunense volta aos palcos com o show gratuito dia 23

Espetáculo “Esse trem da vida” revela toda poesia e mineiridade da intérprete, com repertório inspirado na MPB

“O espetáculo ‘Esse trem da vida’ é um show musical que traduz em sons e poesias as idas e vindas que percorremos em nossas vidas”. Assim define Dani Andrade, intérprete itaunense, o novo espetáculo que a traz de volta para os palcos do Teatro Sílvio de Mattos, no sábado, 23 de setembro, às 20 horas, em apresentação única e gratuita.

Tendo como tema central as locomotivas que trafegam pelos trilhos urbanos e rurais do nosso estado, o show aborda, com mineiridade, os caminhos que nos levam e as estradas que escolhemos seguir. “O trem, que dá nome ao show, pode ser desde aqueles de ferro, que viajam pelas montanhas e paisagens, até a simples expressão mineira que pode significar qualquer coisa que se vê ou sente”, afirma Dani.

O repertório, com canções marcantes da Música Popular Brasileira, composto por Milton Nascimento, Fenando Brant, Rubinho do Vale, Villa Lobos, Gonzaguinha, Almir Sater e Renato Teixeira, será um dos pontos altos da apresentação. “Escolhi ainda duas músicas autorais, inéditas, que fazem parte do meu repertório. São canções que expressam sentimentos e emoções, que assim como as outras que estão no show, nos sugerem apreciar o momento e vivenciar misturas sutis de lembranças, histórias e sonhos, além de despertar aquilo que nos toca e nos faz refletir”, explica Dani Andrade.

O show tem a participação especial do músico Urbano Medeiros, conhecido internacionalmente pelo seu talento com os instrumentos de sopro. O artista já se apresentou em vários países e coleciona diversos prêmios, dentre eles o reconhecimento por um órgão ligado à Organização das Nações Unidas para Educação, Ciência e Cultura – Unesco.

Além do repertório musical, haverá também intervenções poéticas com textos criados pela intérprete especialmente para o espetáculo. A cantora justifica a importância dos versos falados. “As poesias são os caminhos que irão conduzir o espectador ao longo do show, criando as conexões emotivas que cada música tem em si”, completou Dani Andrade.

O espetáculo integra o projeto Gira Girando – Circuito Cultural do Interior de Minas, promovido pela Totem Cultural, e tem direção artística do diretor, ator e escritor paraminense, José Roberto Pereira. Com décadas de experiência nos palcos, José Roberto traz o equilíbrio entre as artes cênicas e musicais, proporcionando ao público uma apresentação cheia de sensibilidade e emoção.

O Teatro Sílvio de Mattos fica no Espaço Cultural Adelino Pereira Quadros, situado à rua Antônio Corradi, 55, Centro. A entrada é gratuita e os ingressos devem ser retirados com antecedência na portaria do teatro. A classificação é livre. Mais informações 37 3243.6425.

Ficha Técnica

Músicos: Dani Andrade (voz), Wagner Silva (violão), Izaías Albano (percussão), Laísa Coelho (teclado).

Participação Especial: Urbano Medeiros (clarinete e sax).

Direção artística: José Roberto Pereira

Direção geral: Dani Andrade