04 SET 2017
Pela primeira vez, Skate faz parte dos Jogos Escolares de Itaúna

Competição na praça Celi reúne atletas das Escolas Estaduais e premia os melhores em dois Módulos

Classificado pela primeira vez como modalidade olímpica, o Skate também ganhou destaque nos Jogos Escolares de Itaúna – JEI, de 2017, e entrou, pela primeira vez, na competição que reúne mais de 1.200 estudantes. As provas, realizadas nesta segunda-feira, 04 de setembro, premiaram quatro atletas em dois módulos: I, para os alunos nascidos nos anos 2004 e 2005; e II, para aqueles com data de nascimento entre 2001 e 2003.

As disputas foram realizadas na pista de skate da Praça Celi, na manhã desta segunda-feira, 04. Para o secretário municipal de Esportes, Gustavo Dornas Barbosa, a inserção da modalidade no JEI acompanha o crescimento dos esportes radicais em todo o mundo. “Em Itaúna não é diferente, o número de adeptos é grande e a visibilidade tende a aumentar. Hoje, a Prefeitura trabalha para apoiar o Skate e outros esportes especializados e a prática é também uma maneira de valorizar os equipamentos públicos disponíveis para a atividades físicas”, ressaltou Gustavo.

Os campeões ficaram conhecidos após duas apresentações de um minuto. Eles foram avaliados por um jurado e premiados com medalha. Pelo Módulo I, Pedro Henrique Teixeira, aluno da Escola Estadual José Gonçalves de Melo, levou o ouro. No Módulo II, o lugar mais alto do pódio foi do aluno da Escola Estadual José Gonçalves de Melo, João Paulo de Souza; a prata ficou com Guilherme Assis da Silva Júnior, da Escola Estadual São Geraldo; e o bronze com Alef Israel dos Santos, da Escola Professora Gilka Drumond de Faria.

Os Jogos Escolares de Itaúna são uma iniciativa das Secretarias Municipais de Esportes e Lazer e de Educação e Cultura. O campeonato conta com apoio da Secretaria Municipal de Saúde, que disponibiliza uma ambulância para o rápido atendimento aos competidores, caso seja necessário. A Secretaria Municipal de Infraestrutura é a responsável por ajudar na manutenção dos espaços destinados às disputas e melhorias nos ginásios poliesportivos e praças de esportes.

“Em nome de toda a equipe organizadora, agradeço o empenho e dedicação dos profissionais envolvidos no JEI e destacamos o crescimento da competição que, com o apoio do Governo de Itaúna, ficará cada dia mais grandiosa”, completou o secretário, Gustavo Dornas Barbosa.