25 AGO 2017
Neider reforça importância de retomada das obras na MG-431

Obras são prioridade para a Prefeitura de Itaúna, que busca conclusão do projeto no DEER e Assembleia Legislativa

A retomada das obras no trevo da rodovia MG-431, no acesso ao bairro Morro do Engenho, foi pauta do encontro entre o prefeito Neider Moreira, o governador de Minas Gerais, Fernando Pimentel e o deputado estadual Agostinho Patrus, nesta quinta-feira, 24 de agosto. Iniciadas em 2014 e paralisadas, as intervenções são uma reivindicação antiga da população e que, agora, com o empenho da administração municipal, podem ser novamente autorizadas pelo Executivo Estadual.

“Há anos cobramos essa obra para Itaúna. Trata-se de uma importante conquista que vai garantir mais segurança tanto para os moradores da região quanto para as pessoas de cidades vizinhas, como Itatiaiuçu, Itaguara, Crucilândia e Piracema, que dependem desse acesso diariamente para trabalhar, estudar e fazer compras em nosso município”, ressaltou o prefeito.

O assunto é uma das prioridades para a Prefeitura de Itaúna. Em reunião com representantes do Departamento de Edificações e Estradas de Rodagem de Minas Gerais – DEER/MG, em junho, o prefeito Neider Moreira reapresentou a reivindicação. Segundo ele, a construção do novo acesso foi aprovada pelo Banco de Desenvolvimento de Minas Gerais – BDMG, que pode liberar os recursos para as obras ainda em 2017. “O projeto já está licitado. Estamos unindo forças com o Governo do Estado para que a ordem de execução seja emitida e as melhorias concluídas. Acredito que o governador será sensível a nossa cobrança, que é legítima, necessária e indispensável para o crescimento planejado. Esse é o nosso compromisso com os itaunenses, reconstruir as ligações com os governos estadual e federal e colocar Itaúna no caminho do real desenvolvimento”, completou Neider Moreira. A expectativa é que sejam investidos R$ 5,6 milhões para a entrega da obra.

Alinhamento com o Governo de Minas

Na última sexta-feira, 18 de agosto, dia após a reunião do prefeito Neider Moreira com membros do DEER-MG, a Comissão de Transportes da Assembleia Legislativa de Minas Gerais – ALMG, requereu em plenário que seja encaminhado ao diretor-geral órgão pedido de informações sobre a retomada das obras e a situação atual do trevo da rodovia MG-431 que liga os municípios de Itaúna e Itatiaiuçu, licitadas em 2013. A Mesa da Assembleia opinou pela aprovação do requerimento, que foi remetido ao Departamento de Edificações e Estradas de Rodagem.