25 AGO 2017
Itaúna no projeto de empreendedorismo no ensino médio

Escolas Gilka Drumond e Professora Geralda Magela Leão de Melo são as primeiras a receber o curso

Entre as boas notícias trazidas pelo prefeito Neider Moreira da reunião com o governador Fernando Pimentel, nesta quinta-feira, 24, está a de que Itaúna foi um dos 120 municípios selecionados para receber o programa Meu Primeiro Negócio, viabilizado pela parceria entre as secretarias de Estado de Educação e de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Ensino Superior. A princípio, o curso de empreendedorismo, voltado aos alunos do ensino médio, será levado a duas instituições de ensino, sendo elas as escolas estaduais Professora Geralda Magela Leão de Melo, no bairro Aeroporto, e Professora Gilka Drumond de Faria, no Lourdes.

O projeto tem o objetivo de promover a cultura empreendedora entre os adolescentes, por meio da organização e operacionalização de empresas estudantis. Durante 12 semanas, os participantes aprenderão conceitos de mercado, comercialização e livre iniciativa, com acompanhamento de profissionais das áreas de marketing, finanças, recursos humanos e produção. Os jovens serão imersos em uma jornada de educação empreendedora, do começo ao fim da capacitação, garantindo melhor preparo para o ingresso no mercado de trabalho.

“Conseguimos incluir Itaúna nesse importante programa, com a proposta de gerar mais oportunidades de aprendizado aos nossos estudantes, preparando-os para o futuro. Esse é um dos resultados do trabalho que vem sendo feito pela atual administração, a partir da reconstrução das pontes com o governo de Minas Gerais e a União. Estamos em constante diálogo com as principais lideranças, no estado e no governo federal e, temos certeza de que assim conseguiremos fazer cada vez mais pela cidade”, afirmou o prefeito Neider Moreira.