24 AGO 2017
Itaúna será sede do Circuito de vôlei de praia, em setembro

Secretaria de Esportes traz competição pela primeira vez ao Município; inscrições estão abertas para as categorias masculina e feminina

A parceria firmada pela Secretaria Municipal de Esportes e Lazer e a Federação Mineira de Vôlei – FMV, em julho, coloca Itaúna no calendário esportivo estadual. A cidade receberá o Circuito Mineiro de Vôlei de Praia, que será realizado entre os dias 16 e 24 de setembro, no Santanense Tênis Clube. O evento é organizado pela FMV e terá entrada franca em todos os jogos.

Serão disputadas três etapas com equipes juvenis e uma adulta, nas categorias masculina e feminina. A disputa sub-15 será realizada em formato de festival 4x4. A ficha de inscrição deve ser enviada pelo professor ou treinador até o dia 06 de setembro pelo endereço eletrônico voleiboldepraia@fmvolei.org.br, com os nomes dos quatro atletas. A equipe deve ser inscrita por naipe e o registro é gratuito.

Para as categorias sub-17 e 19 serão abertas oito vagas, a ficha de inscrição deve ser encaminhada para voleiboldepraia@fmvolei.org.br. Não há cobrança de taxa.

O torneio adulto contará com 12 duplas no masculino e oito no feminino e será realizado nos dias 16 e 17 de setembro. Para se inscrever a dupla precisa enviar a ficha de inscrição e comprovante de depósito para voleiboldepraia@fmvolei.org.br. A taxa para duplas registradas na Federação é de R$ 50,00 e para duplas não registradas é de R$ 80,00. Para ser aplicado o valor diferenciado, os atletas devem estar devidamente registrados e ativos. O depósito deve ser feito em favor da Federação Mineira de Voleibol, na Caixa Econômica Federal, Agência: 0081, Operação 003, Conta: 800.423-0. A arrecadação com a taxa de inscrição será revertida em premiação.