16 AGO 2017
Marques vence Segundo Turno da Copa Francisco Ramalho

Competição reuniu 10 equipes, formadas por mais de 250 atletas amadores

Campeã no primeiro turno da Copa Francisco Ramalho de Futebol Rural, a equipe de Marques retornou aos gramados para defender a invencibilidade. E, em mais uma final, desta vez pelo Módulo II, os jogadores voltaram a levantar a taça, sendo reconhecidos como supercampeões da competição.

O adversário era o time de Carneiros, que começou o jogo em vantagem logo nos primeiros minutos com um gol marcado. O empate veio em seguida e, a partir daí o ataque de Marques sobressaiu. Placar final de 6x2 e vitória de virada sobre os adversários.

O resultado obtido por Marques suspendeu a partida marcada para o próximo domingo, 20, entre as equipes campeãs do primeiro e segundo turno. Como o time venceu as duas modalidades, foi declarado por antecipação como vencedor da competição na edição 2017, a primeira em homenagem ao ex-prefeito Francisco Ramalho.

Para prestigiar a final, a família do homenageado foi convidada e compareceu ao Estádio Municipal José Flávio de Carvalho, no último dia 13. “Eu gostaria de agradecer a toda a família do Francisco Ramalho pela participação e por ter aceitado esse modesto reconhecimento à sua trajetória política e profissional. À esposa, filho, netos pelo envolvimento com as atividades da Secretaria de Esportes, enaltecendo também o trabalho de sua nora, Kátia Ramalho, professora de balé e instrutora do projeto Dançando e Encantando, mantido pela Prefeitura de Itaúna e que leva a arte a mais de 200 crianças de nossa cidade”, lembrou Gustavo Barbosa, secretário de Esportes e Lazer.

Com a presença da família de Ramalho e com a casa cheia, em premiação acompanhada por cerca de 300 torcedores e incentivadores do esporte amador, foram entregues os troféus e títulos de reconhecimento às habilidades individuais e coletivas.

1º Lugar-Geral: Marques

2º Lugar-Geral: Campos

Vice-Campeão do Módulo II: Carneiros

Melhor Disciplina: Pedras

Melhor Goleiro: Danrlei, Marques

Artilheiro: Ademir Queiroz, Pedras

Melhor Treinador Júlio, Marques

A Copa Francisco Ramalho de Futebol Rural reuniu dez seleções e mais de 250 atletas profissionais e amadores. A competição integra o calendário de esportes do Município de Itaúna e mais uma edição está prevista para 2018.

16/08/2017
Marques vence Segundo Turno da Copa Francisco Ramalho