11 AGO 2017
Juventude ganha mais voz no Governo de Itaúna

Posse de novos membros do Conselho Municipal valoriza e incentiva a participação de jovens na elaboração de políticas públicas voltadas para essa parcela da população

A juventude tem vez e voz no Governo de Itaúna. Empossados na última quinta-feira, 10 de agosto, os novos membros do Conselho Municipal da Juventude assumem o papel de interlocutores entre a Prefeitura e a sociedade civil para a elaboração de políticas públicas voltadas ao bem-estar social de crianças e adolescentes, lazer, esportes, educação e cultura. O reconhecimento e o incentivo à inclusão de jovens na tomada de decisões da administração foi ressaltado pelo prefeito Neider Moreira, durante o ato solene de condução dos eleitos à direção do órgão.

“A juventude sempre lutou pelos ideais de justiça social. Os jovens têm a força e a coragem necessária para construir novas realidades. Vocês que estão aqui hoje e se preocupam com o futuro de Itaúna, são os mesmos que amanhã vão contribuir para uma sociedade mais justa, igualitária e fraterna”, disse o prefeito ao desejar as boas-vindas aos novos membros.

A estruturação do Conselho, que tem entre as principais atribuições ser o instrumento de debate das questões afetas à juventude e formular propostas sobre todos os assuntos relacionados a essa parcela da população, é uma das bases do Plano de Governo da atual administração. A Prefeitura de Itaúna incentiva e apoia as ações com foco no desenvolvimento social, cultural, político, artístico e científico da juventude municipal; na promoção e acompanhamento as ações e projetos de interesse para os jovens do Município, além de sugerir propostas, projetos de lei e outras iniciativas consensuais que visam assegurar e ampliar os direitos das pessoas. O vereador Iago Souza Santiago prestigiou a solenidade.

Nova formação

Presidente: Matheus Henrique Guimarães Ramos de Brito