01 AGO 2017
Prefeitura inicia revitalização do paisagismo da Praça da Matriz

Projeto contempla inicialmente a substituição de duas árvores por outras espécies nativas nesta terça-feira, 1º

A Praça Doutor Augusto Gonçalves, na área central de Itaúna e um dos principais cartões-postais da cidade, vai ficar mais bonita, colorida e atrativa. A administração municipal iniciou nesta segunda-feira, 31 de julho, a execução do projeto de revitalização do paisagismo do espaço. As diversas intervenções têm o propósito de preservar o local e torná-lo mais agradável para os frequentadores, a partir do manejo correto da arborização.

A previsão é de que o trabalho seja concluído em um mês. Nesse período, a equipe de servidores fará melhorias na arborização, com o remanejamento de espécies. Foi constatada a necessidade de substituição de dois exemplares, uma espatódea e uma bilosca, que, devido ao estado fitossanitário deficiente, serão trocadas por espécies nativas.

“Elas não estão saudáveis e precisamos adotar providências, principalmente, por questão de segurança”, explica a gerente de Meio Ambiente, Aline Moura. Para a realização do serviço, a partir das 07 horas, foi preciso interditar a área na lateral da Igreja Matriz de Sant´Ana.

O projeto contempla ainda a reposição do gramado em áreas que apresentam falhas, implantação de novos canteiros e retirada das ervas daninhas de alguns dos 156 exemplares da coleção arbórea. A fonte luminosa receberá pintura, obra já analisada e aprovada pelo Conselho Deliberativo Municipal do Patrimônio Artístico, Cultural e Ecológico – Codempace.