28 JUL 2017
Campanha da Uaitec arrecada agasalhos para o Creva

Mobilização recolhe roupas até 10 de agosto, na unidade que fica no Centro

O presidente do Creva, Altair Emídio, destacou a importância das doações para a entidade. “Os itens que recebemos serão de grande valia, uma vez que a instituição é filantrópica e depende da solidariedade para manutenção das atividades. Toda ajuda da comunidade é sempre bem-vinda”, afirmou.

A instituição contemplada fica na comunidade rural de Lopes e atende hoje cerca de 20 pessoas em tratamento contra a dependência química. A entidade sobrevive de doações, da ajuda de familiares dos internos, da comercialização de produtos da horta cultivada no local e da renda de eventos gastronômicos realizados mensalmente.

A campanha da Uaitec, coordenada por Adriana Guimarães, segue até 10 de agosto. Mais informações pelo telefone 3241.0907.Na sexta-feira, 21 de julho, dirigentes e colaboradores da unidade da Universidade Aberta Integrada de Minas Gerais – Uaitec - fizeram a entrega das doações da campanha do agasalho promovida desde o último dia 10. Os donativos foram destinados ao Centro de Recuperação Esconderijo do Altíssimo Vale Acor – Creva. A iniciativa da Uaitec resultou na arrecadação de quatro cobertores, 17 blusas, 22 calças, 36 camisas, 11 bermudas, três pares de luvas, cinco toucas, três bonés e um par de tênis.

O prefeito de Itaúna, Neider Moreira, participou da entrega dos itens e destacou a importância das parcerias para a valorização das instituições de acolhimento das pessoas. “Campanhas como essa promovida pela Uaitec envolve as pessoas na luta pelo bem. A Prefeitura de Itaúna é parceria de todas as iniciativas que se unem para o fortalecimento de vínculos entre a sociedade, o Poder Público e as organizações não governamentais”, afirmou.

Participaram da cerimônia a coordenadora regional da Uaitec, Ana Fonseca. A campanha da Universidade Aberta, coordenada por Adriana Guimarães, segue até 10 de agosto. Mais informações pelo telefone 3241.0907.