13 JUL 2017
Associação Comunitária do Vila Nazaré está pronta para o trabalho

Moradores reforçam atenção da Prefeitura de Itaúna em fortalecer a integração social

Ampliar a assistência ao bairro Vila Nazaré executando serviços públicos e promovendo melhorias para os moradores está entre as prioridades do Governo de Itaúna ao reconhecer como legítima a Associação Comunitária. Empossados na noite desta quarta-feira, 12 de julho, os membros reforçaram que pretendem trabalhar em parceria com a administração municipal para conseguir melhorias em toda a comunidade.

Edênea Ribeiro Alcântara será a porta-voz dos moradores nas reivindicações sociais. Moradora do Vila Nazaré há 27 anos, desde que nasceu, a jovem líder destacou a presença da Prefeitura de Itaúna no bairro e a vontade do Executivo em acolher as demandas apresentadas. “É satisfatório fazer parte desse momento. Temos um Governo Municipal maravilhoso que apoia os moradores e valoriza os bairros. Tenho boa expectativa que, a partir dessa união de esforços, entre o Poder Público e os moradores, teremos forças para fazer o que é necessário”, afirmou.

Liderança no bairro há anos, Marcionílio Luiz Pinto, participou da cerimônia de posse do novo conselho e não escondeu a satisfação em ver o bairro ter voz na administração. “Estou satisfeito em ver como o Governo está sendo conduzido, com vontade de nos ajudar. E, mais feliz ainda por presenciar esse momento em que a população está unida, trabalhando em prol do desenvolvimento comunitário”, afirmou.

O secretário municipal de Assistência Social, Élvio Marques da Silva, enalteceu o trabalho das últimas gestões da Associação do Vila Nazaré e disse que o Governo será um parceiro do novo grupo que se forma. “É preciso primeiro parabenizar e reconhecer a organização e estrutura do Centro Comunitário. Ao dar posse aos novos membros, o prefeito Neider Moreira está fazendo o correto, que é fortalecer as parcerias. Esse é o nosso objetivo, transformar a realidade local através de uma política séria e responsável”, afirmou.

O vereador Hudson Bernardes, que na solenidade representou o presidente do Legislativo, Márcio Gonçalves Pinto, o Hakuna, destacou o valor das associações e a seriedade com que o trabalho deve ser realizado. "A Câmara está de portas abertas para as entidades de bairro e todas as iniciativas populares que tenham o bem comum como objetivo. Essa luta deve ser de todos nós", pontuou o parlamentar.

Nova diretoria

Cerca de 30 pessoas participaram da posse, que foi realizada no salão Comunitário Manoel Flores dos Santos. Confira a composição da chapa eleita:

Presidente: Edênea Ribeiro Alcântara

Vice-Presidente: Erickson Ribeiro

Primeiro Secretário: Luciano Silva dos Santos

Segundo Secretário: Antônio de Resende

Primeiro Tesoureiro: José Roberto dos Santos

Segundo Tesoureiro: Laércio Pedro Guimarães

Conselheiros Fiscais Efetivos: José Laurindo da Cunha, Francisco Lopes e Maria Amorim Pereira.