13 JUL 2017
Prefeito anuncia mais um veículo para Saúde

Parceria com o Governo do Estado complementa investimentos no Município

Durante o ato que formalizou o recebimento de uma ambulância para Itaúna, o prefeito Neider Moreira anunciou a liberação de mais um veículo que ficará à disposição da Prefeitura para oferecer mais conforto aos usuários do sistema público de saúde. Um modelo Ducato, zero quilômetro, com valor de mercado de R$ 121 mil, será destinado pelo Governo do Estado em caráter definitivo e sem encargos para o Município.

O termo de doação foi publicado no Diário Oficial de Minas Gerais, em 24 de junho de 2017 (imagem abaixo). Neider ressaltou a importância de mais essa conquista. “Teremos mais uma ambulância e melhores condições para fazer o transporte de pacientes. Identificamos que precisávamos ampliar esse tipo de serviço e logo buscamos ajuda no Governo do Estado que prontamente atendeu ao nosso pedido e já liberou o veículo”, afirmou o prefeito. “Estamos colocando em prática o compromisso assumido com a sociedade, que é o de governar para todos os itaunenses, reconstruindo as pontes com o Estado e a União em busca de recursos financeiros que permitam mais investimentos na saúde e demais setores da administração pública”, completou.

Nova ambulância

O Município de Itaúna recebeu na tarde desta quarta-feira, 12 de julho, uma ambulância para ampliar a assistência em saúde e reforçar o transporte sanitário de pacientes. O veículo foi destinado pelo Governo do Estado, em atendimento a um pedido parlamentar. A entrega, oficializada em ato público na Prefeitura, contou com a participação do secretário de Saúde, Fernando Meira de Faria; do presidente da Câmara, Márcio Gonçalves Pinto, o Hakuna; do líder do Governo, Hudson Bernardes; e dos vereadores Gláucia Santiago; Lacimar Cezário, o Três; Alexandre Campos e Anselmo Fabiano.

“A união faz a força. Na segunda-feira eu entreguei ao prefeito Neider o ofício comunicando-o que havíamos conseguido a ambulância. Ele ficou muito feliz, muito satisfeito. E, prontamente disse que tomaria as providências necessárias para que o motorista fosse buscá-la o mais rápido possível. E a ambulância está aqui. Quem sai ganhando é a população”, comemorou a vereadora Gláucia Santiago, que retirou o veículo em Belo Horizonte.

A parlamentar entregou as chaves ao prefeito Neider Moreira e reforçou o compromisso em continuar contribuindo com o Executivo na busca de melhorias para a cidade. Junto com os vereadores presentes, o Chefe do Executivo agradeceu o empenho do Legislativo na construção conjunta de soluções para a sociedade.

“Essa conquista é de fundamental importância. A Saúde é uma área que sempre precisa de atenção e o Governo tem feito investimentos para melhorar o atendimento ao cidadão itaunense. As ações são gradativas e continuaremos trabalhando, em conjunto, para que a população perceba que a Saúde está melhorando e ficará melhor a cada dia com a nossa responsabilidade de oferecer serviços de qualidade e acolhimento humanizado”, afirmou o prefeito.

O secretário de Saúde, Fernando Meira de Faria, valorizou a iniciativa. “A ambulância será capaz de fazer as transferências necessárias”, disse. O gestor explicou que o Município precisa, agora, de um prazo para regularizar a situação do veículo, que ainda não está emplacado.

O ato foi acompanhado pelo enfermeiro Giovani Teodoro Ferreira, servidor efetivo da Secretaria de Saúde e que, por quase dois anos, foi socorrista do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência SAMU. Giovani e outros profissionais, técnicos em enfermagem, poderão ser acionados para realizar o transporte de pacientes, quando necessário e de acordo com as condições preconizadas.

Características do veículo

Marca: Iveco