10 JUL 2017
Itaúna ganha representatividade na Frente Mineira de Prefeitos

Neider Moreira assume coordenadoria regional em defesa do Município e cidades do Centro-Oeste do Estado

Itaúna ganhou mais voz junto ao Governo de Minas com a posse da nova diretoria da Frente Mineira de Prefeitos – FMP, órgão criado em 2003 para zelar pelos interesses dos municípios com mais de 35 mil habitantes. Neider Moreira foi eleito coordenador regional do Centro-Oeste, assumindo papel de protagonismo na relação institucional entre os Executivos.

Neider reforçou em discurso a importância de reconstruir as pontes junto aos governos estadual e federal. “Conduzir a gestão regional de uma instituição consolidada como a Frente Mineira de Prefeitos significa aproximar Itaúna das decisões políticas que transformam para melhor a vida de milhares de pessoas. O acesso privilegiado às informações e o contato direto com o governo contribui para a elaboração de ações estratégicas com foco em buscar investimentos, garantir mais recursos para os municípios e assegurar repasses importantes para ampliação de serviços”, analisou o prefeito.

“Na maioria das vezes, os municípios têm cobranças semelhantes e podem alcançar, com mais eficiência, soluções integradas, de forma a contribuir com o desenvolvimento de toda a região. É por isso que Itaúna e todo o Centro-Oeste têm a ganhar com essa capacidade de articulação voltada para o crescimento e valorização das cidades”, afirmou.

O secretário de Estado de Cidades e Integração Regional, Carlos Murta, presente na solenidade de posse, destacou a importância da união entre os Municípios. Segundo ele, as dificuldades enfrentadas pelos prefeitos salientou a necessidade de o governo de Minas Gerais e os municípios se irmanarem para, juntos, encontrar soluções para diminuir os efeitos da crise financeira que atinge o país.

A Frente Mineira de Prefeitura congrega 86 municípios. O presidente da instituição será o prefeito de Contagem, Alex de Freitas. A nova diretoria tem mandato de dois anos. Confira a relação completa dos eleitos:

Presidente: Prefeito de Contagem – Alex de Freitas (PSDB)

Vice-Presidente: Prefeito de Uberaba – Paulo Piau (PMDB)

Secretária: Prefeita de Vespasiano – Ilce Rocha (PSDB)

Segundo Secretário: Prefeito de Ipatinga – Sebastião Quintão (PMDB)

Tesoureiro: Prefeito de Teófilo Otoni – Daniel Sucupira (PT)

Segundo Tesoureiro: Prefeito de Juiz de Fora – Bruno Siqueira (PMDB)

Diretor de Relações Institucionais: Prefeito de Betim – Vittório Medioli (PHS)

Diretor Executivo: Prefeito de Montes Claros – Humberto Souto (PPS)

Coordenadoria Regional do Centro-Oeste:

Prefeito de Itaúna – Neider Moreira (PSD)

Coordenadoria Regional do Triângulo e Alto Paranaíba: