05 JUL 2017
Comunidade faz a festa no Arraial da Escola Dona Cota

Criatividade, animação, danças típicas e grande participação dos alunos, professores e moradores do bairro Morada Nova

A Escola Municipal Dona Cota, que atende crianças entre 4 e 11 anos, do bairro Morada Nova e região, realizou na sexta-feira, 30 de junho, o tradicional Arraial Junino. As atividades foram promovidas em dois períodos (manhã e tarde), na quadra da instituição de ensino, reunindo alunos, professores, funcionários, pais, convidados e comunidade em geral. A decoração, especial e bem caprichada, contou com elementos que remetem à vida no campo, tudo preparado pelos profissionais da unidade educacional.

Em ambos os turnos, a programação foi iniciada por desfile com alunos que contribuíram numa ação beneficente cuja renda será revertida para manutenção das atividades da escola. Quem mais se destacou nesta proposta foram os estudante Gustavo Henrique Lima Borges e Giovana Danielle Lima Borges, aclamados Rei do Amendoim e Rainha da Pipoca. Os mais de 80 participantes ganharam lembrancinha especial de agradecimento.

Nas apresentações musicais a programação contou com números de danças country e sertaneja, além da tradicional quadrilha. Todas as crianças estavam caracterizadas e protagonizaram um verdadeiro espetáculo. O evento contou com apoio, na organização e ornamentação, dos integrantes dos programas Tempo Integral, que também se apresentaram no turno da tarde, e Escola Aberta Para Todos. Durante toda a semana que precedeu a atividade, os alunos puderam se deliciar com as comidas típicas no cardápio da merenda escolar.