28 JUN 2017
Prefeitura promove Arraial das Creches nos dias 07 e 08 de julho

Festa beneficente terá atrações gratuitas e renda revertida para as instituições de ensino próprias e conveniadas

O Arraial das Creches está de volta, depois de quatro anos fora do calendário cultural da cidade. A Secretaria Municipal de Educação e Cultura já preparou tudo para a grande festa, que vai tomar conta da área externa do Espaço Cultural, na avenida Jove Soares, nos dias 07 e 08 de julho. Para garantir a animação estão reservadas muitas atrações, e, é claro, das deliciosas guloseimas, como tortas e doces, caldos, pão com pernil, espetinhos, tropeiro e canjica, que serão vendidas pelas instituições envolvidas.

A festança começa na sexta-feira, às 18h, e segue até 23h, com barraquinhas de comidas típicas e bebidas, danças e show de Rabelo & Daniel, previsto para 21h. No sábado, o público poderá aproveitar o evento das 09h às 23h59, sendo que às 21h, sobe ao palco a dupla Lu & Robertinho. Além da tradicional quadrilha das crianças atendidas nas oito creches, quatro municipais e quatro conveniadas, haverá “casamento na roça”, com os alunos da oficina de teatro do Departamento de Cultura e apresentação do grupo do Centro de Convivência do Idoso Maria Cândida da Silva.

A estrutura do Arraial das Creches 2017 conta com 15 banheiros químicos, área para as crianças e decoração especial. A segurança será reforçada por empresa contratada pela Prefeitura, monitoramento por câmeras e suporte da Polícia Militar. Toda a renda arrecadada será destinada à manutenção das atividades das unidades educacionais.