23 JUN 2017
Secretarias unem esforços para combate às drogas segunda, 26

Encontro na segunda-feira, 26, coloca em discussão ações intersetoriais para ampliação das políticas públicas voltadas ao tratamento e ressocialização

Na próxima segunda-feira, 26 de junho, Dia Internacional do Combate às Drogas, as secretarias municipais de Saúde, Educação e Cultura, Assistência Social e Governo, promovem encontro em que serão discutidas as ações intersetoriais para a construção de políticas públicas voltadas aos usuários álcool e drogas. A proposta é de unir esforços no sentido de buscar medidas mais efetivas para o tratamento e ressocialização dos dependentes químicos, além de focar também na ampliação do trabalho de conscientização dos jovens sobre os males causados pelos entorpecentes.

O seminário será das 09h às 11h, no auditório da Secretaria Municipal de Educação – Semec, que fica na rua Manuel Zacarias, 194, bairro das Graças. A programação contará com a participação do doutor em Ciências da Religião e membro do Conselho Regional de Psicologia – CRP, Reinaldo da Silva Júnior, e da psicóloga e representante do Conselho Municipal Antidrogas – COMAD, de Divinópolis, Carolina Oliveira Barros.

Conselho Municipal sobre Álcool e Drogas

O evento, aberto a todos os interessados nos assuntos em pauta, marca também o início do trabalho do Conselho Municipal sobre Álcool e Drogas em Itaúna. O antigo Conselho Municipal Antidrogas - COMAD, estava desativado. A regulamentação foi feita por meio da Lei Complementar de 08 de junho, aprovada na Câmara Municipal. O órgão colegiado, de caráter consultivo, tem a função de debater e estabelecer as diretrizes da política local de prevenção e atendimento especializado aos dependentes químicos, de acordo com normas existentes nos âmbitos estadual e federal.