13 SET 2016
Praça Esportes JK e Itaunense faturam título no futsal entre infantis e infanto juvenis, respectivamente

Duelos decisivos são muito equilibrados e marcados por disputa intensa até o fim

Na noite da última sexta-feira, 09/09, foram realizadas as finais do Circuito Itaunense de Futsal, nas categorias Infantil (14/15 anos) e Infanto Juvenil (16/17 anos). Em jogos muito equilibrados, a Praça Esportes JK bateu o Jadir Marinho por 3 a 2 entre os infantis, placar que se repetiu na decisão dos infan juvenis, ocasião em que o Itaunense levou a melhor sobre o CEEM/Elias Salomão, de Mateus Leme.

Na primeira partida, João Pedro abriu o placar, Alisson ampliou, mas ainda no primeiro tempo Artur Willian diminuiu. Na etapa final, Virgílio ampliou a vantagem para o JK, mas Igor deixou o dele e diminuiu a diferença para apenas um gol. Apesar de pressionar, o Jadir Marinho não conseguiu chegar ao empate e perdeu por 3 a 2, festa dos jogadores e da torcida do JK.

A segunda decisão, esta pelo Infanto Juvenil, teve enredo semelhante. Apesar de um início de jogo de muito estudo, Igor abriu o placar na metade da primeira etapa. O placar se manteve assim até o intervalo. Na volta, as duas equipes voltaram mais animadas, e novamente Igor deixou o dele ampliando a vantagem para 2 a 0. A equipe de Mateus Leme se mandou para o ataque e conseguiu marcar com Thalys, que não se segurou e chorou de emoção. Mas logo depois, Yuri voltou a tranquilizar a equipe da casa ao fazer 3 a 1. Nos minutos finais, Jean ainda fez um golaço de letra para os visitantes, mas não foi o suficiente. O título ficou com o Itaunense, que venceu por 3 a 2.

Além dos troféus e medalhas para campeões e vices, ainda recebeu os prêmios de equipe disciplina o SESI Itaúna, o Goleiro Destaque foi Matheus Henrique de Campos Souza (Praça Esportes JK) e o Artilheiro foi Arthur Willian dos Santos (Jadir Marinho), com 18 gols marcados entre os infantis.

No Infanto Juvenil os destaques foram o ACBD de Itatiaiuçu, com o troféu Disciplina, o Goleiro Destaque Victor Alexandre Silva Araújo (Itaunense) e o Artilheiro Iathan Alexsander dos Santos Florentino (Cidade Nova) com 23 gols marcados.