08 AGO 2016
Campanha de Vacinação Antirrábica termina com mais de 18 mil animais vacinados

Secretaria de Saúde pretende conseguir mais doses para atender retardatários

O último sábado, 06/08, marcou o final da Campanha de Vacinação Antirrábica em Itaúna. Ao todo, entre as áreas rural e urbana, foram vacinados 18.692 animais, entre cães e gatos. Somente no sábado, data de vacinação na cidade, a equipe de Vigilância Sanitária, em parceria com os atiradores do Tiro de Guerra, vacinaram um total de 13.797 animais, sendo 12.935 cães e 862 gatos.

Devido à grande demanda, alguns postos realizaram o atendimento somente até as 16h e não 17h, já que as doses se esgotaram. De acordo com os responsáveis pela campanha, será feito o contato com a Secretaria de Estado de Saúde para o fornecimento de mais doses para aqueles proprietários que por algum motivo não conseguiram vacinar seu animal durante a campanha. Caso mais vacinas sejam disponibilizadas, elas serão distribuídas na Secretaria Municipal de Saúde, na Policlínica Dr. Ovídio Nogueira. Os interessados deverão levar uma caixa de isopor com gelo para acondicionar o recipiente.

A campanha, porém, havia sido iniciada na última segunda-feira, dia 1º/08, na área rural. A equipe da Vigilância Sanitária rodou por todas as comunidades de Itaúna e vacinou 4.448 cães e 447 gatos. Mais informações podem ser obtidas no telefone 3242-9606.

Quadro de resultados

Cães