14 JUN 2019
Policlínica Doutor Ovídio passa a contar com serviços de Raio-X Digital

Novo equipamento vai permitir mais agilidade e conforto na realização de radiografias

A partir desta sexta-feira, 14 de junho, os usuários do Sistema Único de Saúde (SUS) poderão usufruir de um novo aparelho de Raio-X. O equipamento foi disponibilizado a toda a população em solenidade realizada na policlínica Dr. Ovídio.

Destinado a saúde em parceria com vereador Antônio José de Faria Júnior (Da Lua), por meio de emenda parlamentar do Deputado Estadual Fábio Avelar, o raio-X digital vai permitir mais qualidade, agilidade e eficácia no atendimento aos pacientes na policlínica Dr. Ovídio.

“A instalação do Raio-X Digital vai proporcionar ao paciente uma maior praticidade para realização dos exames. O fluxo de atendimento de outras especialidades aumentará, pois receberão esses exames com mais brevidade. A emenda do Deputado Fábio Avelar foi significativa para a saúde, pois além desse grande ganho, conseguimos fazer a utilização dos recursos em vários setores do nosso Centro de Especialidades”, afirma o secretário de saúde Fernando Meira de Faria.

Ainda de acordo com secretário, um equipamento moderno, mais avançado e adequado a realidade atual, vai aumentar de 20 a 30% o atendimento à população. Maior produtividade com menor tempo de realização do exame como um todo, além de uma oferta maior de horários disponíveis.

O processo de marcação do exame será disponibilizado da mesma forma, o paciente procura a Estrategia de Saúde da Família (ESF) do seu bairro, onde os mesmos fazem o agendamento do exame, que continuará sendo realizado de 07 às 12 horas na policlínica Dr. Ovídio.

Estiveram presente na solenidade o presidente da mesa diretora da câmara, Alexandre Magno, o vice-presidente, Hudson Rodrigues Bernardes, o vereador Antônio José de Faria Júnior (Da Lua), o Deputado Estadual Fábio Avelar e o secretariado.