11 JUN 2019
Estratégia de Saúde da Família do bairro Irmãos Auler é reinaugurada nesta terça-feira, 11

Solenidade marca entrega de nova estrutura para a comunidade

Os moradores da região dos bairros Irmãos Auler e Várzea da Olaria contarão a partir de hoje, com uma nova unidade do programa Estratégia de Saúde da Família – ESF. A Prefeitura de Itaúna, por meio da Secretaria de Saúde, entregou oficialmente à população, em solenidade nesta terça-feira, 11 de junho.

Localizado na rua José de Alencar, 34 o posto “ESF Irmãos Auler” tem hoje 2915 pessoas e 1164 famílias cadastradas. A equipe é formada por 14 profissionais entre médicos, enfermeiros, seis agentes de saúde, fisioterapeuta, auxiliar administrativo e auxiliar de serviços gerais. A unidade possui hoje um Grupo de diabéticos, hipertensos e gestantes.

Os profissionais atendem de segunda a sexta-feira até as 4 da tarde. Duas vezes ao mês a equipe atua em horário estendido (até as 20h) para atender a população que trabalha, ofertando consultas médicas, exames preventivos, atendimentos de enfermagem e vacinação.

Essa unidade que inauguramos hoje vai proporcionar um conforto maior não só para a comunidade, mas também uma condição de trabalho melhor para a equipe. Buscamos sempre proporcionar uma qualidade de vida melhor para toda a população”, ressalta o secretário municipal de saúde, Fernando Meira de Faria.

Um local extremamente adequado a realidade do ESF, depois de dois anos tentando encontrar um imóvel adequado, hoje conseguimos entregar isso a população. Estamos trabalhando para continuar mantendo a transformação na saúde, que hoje se encontra em uma realidade bem diferente da que recebemos. Além disso mantemos um compromisso com dinheiro público, pois conseguimos reduzir os alugueis, fazendo melhor utilização dos recursos públicos, entregando um serviço de qualidade para a comunidade com menores custos”, finaliza o prefeito Neider Moreira.

Estiveram presente na solenidade o presidente da mesa diretora da câmara, Alexandre Magno, o vice-presidente Hudson Bernardes, o secretário da mesa Lacimar Cesário (três), o vereador Antônio José de Faria Júnior (Da Lua), o vereador Giordane Alberto, o secretariado e o chefe de gabinete Valter Gonçalves.