11 JUN 2019
Principais demandas do Município são apresentadas aos Secretários do Governo de Minas

Reunião promovida pelo CDE Itaúna

Na manhã da última segunda-feira, 10 de junho, entidades do Centro de Desenvolvimento Econômico e Socioambiental de Itaúna (CDE) - ACE Itaúna, CDL Itaúna, Sindicomércio, Sicoob Centro-Oeste, Sindimei e Aconita, receberam o secretário adjunto de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Ensino Superior de Minas Gerais, Dr. Adriano Magalhães e do subsecretário de Desenvolvimento Regional, Dr. Fernando Passálio, onde foram apresentadas as principais demandas do município.

A reunião teve como destaque a viabilização de instalação de novas empresas no município, em que Maurício Nazaré, presidente do CDE e da CDL Itaúna, apresentou, por exemplo, a construção da ponte do Distrito Industrial de Itaúna, o que acarretará na facilidade de acesso e melhor mobilidade do trânsito na região. Outra questão levantada foi a importância da duplicação da MG 050 até Itaúna, o que certamente fortalecerá o desenvolvimento regional. A construção da sede da nova delegacia de Polícia Civil também foi tema de discussão e pedido de apoio junto aos secretários, tendo em vista o atendimento regional, além da construção da Apac Juvenil.

“Itaúna precisa estar unida sempre para colhermos resultados e fazer a diferença. Poder público executivo, legislativo, entidades e empresas, precisam trabalhar juntos para o fortalecimento de nossa cidade. Hoje foi um passo muito importante”, destacou Maurício Nazaré.

O secretário adjunto de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Ensino Superior de Minas Gerais, Dr. Adriano Magalhães, destacou a união local. “Isso é muito importante para o governo entender as necessidades das regiões do estado. Certamente daremos total apoio nas demandas do município, principalmente para a ponte do Distrito Industrial, de imediato”, declarou.

“Apesar de todo desastre econômico em que nos encontramos, estamos conseguindo atravessar a tempestade. Estamos construindo as duas maiores obras públicas da história do município, que é a Estação de Tratamento de Esgosto (ETE) que vai tratar 100% do esgoto da cidade e ao mesmo tempo a nova sede do executivo. E é claro a atração de novas empreendimentos para a cidade, que fundamental para geração de emprego e renda e para o desenvolvimento econômico de uma maneira geral”, finalizou o prefeito Neider Moreira.

Após reunião, o presidente do CDE e os secretários do governo estiveram visitando a ponte do Distrito Industrial e, em seguida, almoçaram junto às autoridades municipais.

Presenças

Estiveram presentes Gustavo Barbosa, assessor do deputado Estadual Gustavo Mitre, o presidente da Câmara Municipal de Itaúna, Alexandre Campos, os vereadores Hudson Bernardes e Lacimar Cezario (Três), o secretário de Regulação Urbana, Paulo de Tarso, o secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Diógenes Vilela, o delegado regional da Polícia Civil, Dr. Leonardo Pio, os delegados Dr. Jorge e Dr. Dirceu, além de diretores das entidades ACE, CDL, Sindicomércio, Sicoob Centro-Oeste, Sindimei e Aconita e empresários associados.