03 JUN 2019
Arraial das Creches vem aí com muita animação, comidas típicas e música boa

Festa beneficente terá atrações gratuitas e renda revertida para oito creches

A Prefeitura de Itaúna, por meio da Secretaria Municipal de Educação e Cultura, traz no próximo fim de semana mais um tradicional evento junino, o Arraial das Creches. O evento será realizado na Praça Dr. Augusto Gonçalves, nos dias 7 e 8 de junho. Para garantir a animação estão previstas muitas atrações, além de comidas típicas, como tortas e doces, caldos, pão com pernil, espetinhos, tropeiro e canjica, que serão vendidas pelas instituições envolvidas.

A festa começa na sexta-feira, às 17h, e segue até 23h, com barraquinhas de comidas típicas e bebidas, danças, apresentação teatral da Oficina de Artes Cênicas do Espaço Cultural com o famoso “casamento na roça” e shows. No sábado, o público poderá aproveitar o evento das 8 à 23 horas com a tradicional quadrilha das crianças atendidas nas oito creches, quatro municipais e quatro conveniadas e é claro, muita “festança”.

A estrutura do Arraial das Creches 2019 conta com 7 banheiros químicos, brigadistas, ambulância e o apoio da Polícia Militar. Fazendinha para crianças e rua de lazer. Toda a renda arrecadada será destinada à manutenção das atividades das unidades educacionais.