11 MAR 2020
Canteiro central da Avenida Manoel da Custódia será recuperado a partir de amanhã
Motoristas e pedestres devem ficar atentos ao trânsito na região. Comerciantes e moradores devem ajudar na fiscalização.

A Secretaria Municipal de Regulação Urbana e o CODEMA (Conselho Municipal de Defesa e Conservação do Meio Ambiente) informam que nesta quarta-feira, 11/03, terão início obras de revitalização no canteiro central da Avenida Manoel da Custódia. Serão realizadas abertura dos passeios para plantio de árvores; reparos e pinturas nas estruturas de meios-fios; fechamento de vãos entre os canteiros centrais; plantio de grama no entorno das árvores; plantio de mais de 60 Ipês (brancos, amarelos e roxos); dentre outras melhorias. Todas as árvores terão altura mínima de 2 metros para garantir maior sucesso no seu desenvolvimento.

Todas as intervenções na referida via são resultados de uma recente aplicação de compensação ambiental, mecanismo financeiro que contrabalança impactos ambientais previstos ou que já ocorreram em razão da implantação de determinado empreendimento (espécie de indenização por degradação). Importante frisar que o Município, em momento algum, será onerado com a realização das obras. No entanto, a Prefeitura conta com a compreensão de motoristas e pedestres quanto ao cuidado com o trânsito na região, além da colaboração de moradores e comerciantes em relação à fiscalização para garantir que as árvores não sofram com vandalismo ou outras condições que prejudiquem seu desenvolvimento.

O Codema vem trabalhando no sentido de fazer com que o município, bem como os empreendimentos nesta cidade, instalados, cresçam gerando emprego, renda e qualidade de vida, mas, sobretudo, protegendo o meio ambiente e garantindo assim os recursos para as presentes e futuras gerações.