08 MAI 2020
Secretaria de Saúde recebe doação de EPI’s do Instituto Federal de Minas Gerais
Itaúna recebeu 200 máscaras modelo face shield. Várias cidades no Estado são beneficiadas com outras ações de enfrentamento ao Coronavírus por meio da instituição

A Secretaria Municipal de Saúde recebeu nesta semana mais uma importante doação de equipamento de proteção individual para colaborar no enfrentamento ao Coronavírus na cidade. O Instituto Federal de Minas Gerais (IFMG) repassou ao município 200 máscaras do modelo face shield (protetor facial reutilizável e ajustável). Fabricada em polímero transparente (similar ao acrílico), este EPI garante extrema segurança e proteção aos usuários, evitando contato com gotículas, salivas e fluídos nasais que possam atingir partes da face humana, o que poderia provocar o contágio pela Covid-19. A limpeza e higienização são fáceis, bastando apenas álcool 70% ou hipoclorito de sódio para desinfecção.

De acordo com o Secretário Municipal de Saúde, Fernando Meira, “será de grande valia para nossos profissionais que estão na linha de frente dos trabalhos, uma vez que protege rosto, olhos, boca e nariz contra vírus, bactérias e outras contaminações. Dá mais tranquilidade principalmente para quem se envolve diretamente com possíveis casos do Coronavírus. Sem falar na vantagem da facilidade de limpeza, higienização, reutilização ilimitada, além de permitir voz e comunicação clara com pacientes e demais membros da equipe. Agradeço, na pessoa do professor Ismael, toda equipe do IFMG, de modo especial da unidade Ibirité, que na semana que vem nos contemplará novamente com outra remessa de mais 200 máscaras”, finaliza.