14 AGO 2020
Prefeitura realiza entrega da piscina na praça de esportes JK nessa sexta-feira, 14
Ampliação e reforma da estrutura garantem equipamento de volta à sociedade em condições de uso

Na tarde dessa sexta-feira, 14 de agosto, a Prefeitura de Itaúna entrega à população itaunense, a piscina em funcionamento, na praça de esportes JK. Foram investidos recursos próprios para devolver aos moradores dos bairros Cerqueira Lima, Piedade, Belvedere, Graças e Vila Nazaré uma estrutura toda revitalizada e em condições de uso. O equipamento estava desativado há mais de oito anos, devido a vazamentos identificados na estrutura e nunca reparados. A Solenidade de entrega será transmitida ao vivo pelo instagram oficial da Prefeitura, às 16 horas.

As obras contemplam, além da reforma e substituição do revestimento interno, a substituição de toda a estrutura elétrica e hidráulica, instalação e pintura do gradil de proteção da área da piscina. Bem como as melhorias realizadas no período de 2017 a 2020: revitalização do campo de futebol society e quadras poliesportivas, instalação de forro nas saunas e construção de telhado nas saunas, vestiários e secretaria do clube.

“Esse é um compromisso que assumimos com a comunidade e, estamos, neste momento, fazendo cumprir, de maneira a dotar a cidade de uma estrutura esportiva, de lazer e muito mais proativa e capaz de ampliar o bem-estar da população e, consequentemente, a promoção da saúde como um todo. A revitalização é importante porque dá uma nova condição à Praça de Esportes, que ficará ainda mais atrativa para o entretenimento”, reforça o prefeito Neider Moreira.

“A Prefeitura de Itaúna está focada em melhorar cada vez mais os espaços públicos destinados à prática de exercícios, lazer e convivência. Entregar à população a praça de esportes toda revitalizada e a piscina com uma nova estrutura reforça esse compromisso da atual administração com a manutenção e melhorias nos equipamentos esportivos,” comentou o secretário municipal de esportes Nelson Eustáquio Júnior.

Piscina denominada “Miguel Wilson Nogueira Júnior”

Miguel, filho do itaunense Miguel Wilson Nogueira e Glória Núbia de Castro Nogueira, graduado em Publicidade e Propaganda pela PUC e em Educação Física pela UFMG, era solteiro e desportista nato. Foi destaque no cenário nacional e internacional, tendo sido campeão em diversas modalidades esportivas como atletismo, vôlei e natação, chegando a ser eleito o melhor atleta de Minas Gerais nos anos de 2003 e 2004.