27 NOV 2020
Acendimento das luzes de Natal em 2020 terá uma proposta ainda mais fraterna e humanitária
O evento será totalmente online e acontecerá na próxima quinta-feira, 3 de dezembro, às 20 horas, simultaneamente pelas redes sociais da Prefeitura e CDL

O fim de ano se aproxima e com ele o espírito natalino, o acendimento das luzes e a decoração que marcam a chegada do Natal em Itaúna. Em 2020, de uma forma diferente, mas não menos importante, a proposta será chamar a atenção da população para a decoração e o clima mágico de uma das mais esperadas data do ano.

O já tão esperado projeto de decoração natalina de Itaúna – A Fantástica Cidade do Natal, idealizado e promovido pela CDL Itaúna, ACE Itaúna, Sindicomércio, Sicoob Centro-Oeste e Prefeitura Municipal de Itaúna, terá seu acendimento das luzes acontecendo na próxima semana, dia 3 de dezembro, quinta feira, a partir das 20h, na Praça Dr. Augusto Gonçalves, Centro. Em um ano que foi marcado pela pandemia do Coronavírus, os cuidados com a comemoração devem ser redobrados, por isso, será realizada a transmissão ao vivo do evento em redes sociais da Prefeitura e entidades parceiras para assim, evitar que as pessoas se aglomerem no local.

Como já esperado em todos os anos pelos itaunenses, desta vez o Papai Noel não estará presente tirando fotos e fazendo a alegria da criançada, por isso, a população poderá contar com um lindo presépio, no local onde era destinado para casa do Papai Noel, além das luzes, a árvore gigante, anjos em arandelas no perímetro da praça, e a magia especial que preenche o coração de todos.

As transmissões acontecerão simultâneas nos perfis @cdlitauna e @prefeituradeitauna no Instagram, a partir das 20h.

O projeto “A Fantástica Cidade do Natal” conta com apoio da Unimed Itaúna, Uninter, Aconita e GOX Internet.

Câmeras 24h

Toda a população poderá ter acesso 24h por dia ao projeto decorativo 2020. Essa novidade foi possível por meio de parceria com a GOX Internet que disponibilizou câmeras na Praça Dr. Augusto Gonçalves. Ao todo são cinco câmeras que monitorarão em tempo real a decoração da fantástica cidade do Natal. O acesso será por meio do site do projeto que está sendo elaborado e será anunciado na Super Live de acendimento das luzes, no dia 03/12, às 20h.

Papai Noel dos Correios

Todo ano a Prefeitura junto as entidades realizam a entrega dos presentes do projeto “Papai Noel dos Correios”. O projeto consiste em apadrinhar as crianças que deixam suas cartinhas repletas de pedidos para o Papai Noel, nos Correios.

Devido a situação em que estamos vivenciando, impossibilitando o contato direto, esse ano os correios disponibilizaram um “correio digital” para as pessoas que desejam apadrinhar essas crianças possam se cadastrar, fazendo com que cada criança receba seu presente e continue com essa magia do Natal, além do ato solidário de poder realizar o sonho de cada uma delas.

Para adotar uma cartinha, basta acessar o site blognoel.correios.com.br, clicar em “Adotar Agora” e escolher a cartinha, seguindo os passos para entregar o presente.