30 NOV 2020
Centro Oncológico de Itaúna também atenderá microrregião de Pará de Minas
Reunião marcou início da discussão dos fluxos de atendimentos. Cerca de 300 mil pessoas de 12 municípios serão beneficiadas

O Centro Oncológico de Itaúna passará a atender também a microrregião de saúde de Pará de Minas. Uma reunião realizada na sexta-feira, 27/11, entre representantes das duas cidades pólos e municípios que serão contemplados, marcou o início da discussão dos fluxos de atendimentos. Pacientes terão acesso à procedimentos de mastologia, ginecologia, urologia, coloproctologia, cirurgia geral, câncer de pele e plástica, além de quimioterapia. O benefício alcançará moradores de Itaúna, Itatiaiuçu, Itaguara, Piracema, Pará de Minas, Nova Serrana, Igaratinga, Onça do Pitangui, Leandro ferreira, Pitangui, São José da Varginha e Conceição do Pará, totalizando cerca de 300.000 pessoas.

Para o Secretário Municipal de Saúde, Fernando Meira, “trata-se de um dos maiores avanços da saúde pública do município, sem dúvidas. Trabalhamos muito para melhorar a saúde de Itaúna e ficamos ainda mais felizes quando nossas ações extrapolam os limites da cidade e agregam mais benefícios também para nossas microrregiões. Com certeza será mais uma iniciativa de sucesso. Procedimentos como radioterapia continuarão sendo encaminhados para Divinópolis. Vamos acolher e oferecer atendimento digno aos pacientes e familiares neste momento que requer atenção e cuidado. Em breve teremos outras reuniões para alinharmos outros detalhes”, explica.