22 MAR 2021
Chefe de Gabinete da Secretaria de Estado de Saúde esteve em Itaúna na sexta-feira
João Márcio representou o novo Secretário Estadual, Fábio Baccheretti, e veio conferir de perto a situação e as demandas do Hospital Manoel Gonçalves

Na tarde de sexta-feira, 19/03, a Casa de Caridade Manoel Gonçalves de Souza Moreira recebeu a visita do Chefe de Gabinete da Secretaria de Estado da Saúde de Minas Gerais, João Márcio, que na oportunidade representou o novo Secretário de Estado da Saúde, Fábio Baccheretti. O objetivo da vinda à Itaúna, assim como está acontecendo com outros municípios, é acompanhar de perto a situação do hospital e buscar a solução das demandas apresentadas, priorizando as mais urgentes. A realidade local, assim como em todo país, é de excesso de capacidade instalada e falta de insumos para atendimentos.

A Provedora do HMG, Marilda França Chaves, apresentou ao visitante os esforços que estão sendo realizados para não deixar pacientes sem atendimento e destacou a urgente necessidade de um aporte do Estado. Estiveram presentes também Antônio Fernando Guerra, Vice-Provedor, Dr. Antônio Augusto Nascimento Sena, Coordenador da Clínica Médica, Dr. Vinícius Bicalho, Diretor Clínico e Ana Mendonça, Secretária Administrativa, além do Prefeito Neider Moreira, do Secretário Municipal de Saúde, Fernando Meira, e do Deputado Estadual Gustavo Mitre, intermediador do encontro.

Para o Prefeito Neider Moreira “é importante que o Governo do Estado esteja de fato atento às demandas dos municípios mineiros, tendo em vista que os mesmos já enfrentam problemas, inclusive  de ordem financeira, há algum tempo. E que agora, com a pandemia, a situação está ainda pior. E será justamente esta união de esforços que possibilitará a solução do caos que a saúde nacional tem enfrentado. O Hospital Manoel Gonçalves é um patrimônio de Itaúna, presta excelente trabalho, além de ser referência para toda região. No que depender também de nós, faremos ainda mais o que for possível para ajudar”, esclarece.