21 MAI 2021
Cadastro para vacinação com imunizante da Pfizer já está aberto
Serão contemplados pessoas com comorbidades que tenham idade superior a 18 anos e idosos acima de 60 anos.

A Secretaria Municipal de Saúde abriu nesta tarde de sexta-feira, 21/05, novo cadastro para vacinação contra a Covid-19, sendo este exclusivo com os imunizantes da Pfizer que chegarão em Itaúna na segunda-feira. Poderão receber esta dose pessoas com comorbidades com idade superior a 18 anos (de acordo com relação estabelecida pelo MS para esta fase) Como esta é uma vacina que exige cuidados bastante especiais quanto à temperatura e prazo para aplicação, principalmente, não serão admitidos atrasos ou antecipações de horários, estando o cidadão ciente das informações ao fazer seu cadastro.
A vacinação ocorrerá nos dias 25, 26 e 27/05, divididos em horários pré-estabelecidos no período da manhã e tarde, sendo realizada no estacionamento da AVACCI. Como anunciado ontem, Itaúna receberá 1.170 doses nesta remessa. De acordo com o Termo de Compromisso firmado para o recebimento desta vacina, será realizado cadastro de 1170 pessoas e um cadastro reserva, para não haver perda de doses. Serão 390 pessoas atendidas a cada dia. Veja as especificações por público-alvo:

- Pessoas com comorbidades maiores de 18 anos: apresentação de relatório médico original obrigatório, comprovante de endereço e documento de identificação com foto;

- Pacientes diabéticos poderão apresentar apenas a receita médica, não necessitando relatório, além do comprovante de endereço e documento de identificação com foto;

- Pacientes hipertensos com uso de 3 (três) ou mais anti-hipertensivos de classes diferentes poderão apresentar apenas a receita médica, dispensando o relatório, além do comprovante de endereço e documento de identificação com foto;

- Pessoas com obesidade mórbida (IMC > ou = 40), poderão apresentar relatório de profissional nutricionista ou profissional médico, além do comprovante de endereço e documento de identificação com foto.

As demais comorbidades descritas é necessário a apresentação de relatório médico.
Deverá ser providenciado cópia do relatório médico e receita que forem apresentados pois ficarão retidos.