08 JUN 2021
Saúde comunica novas datas de 1a e 2a doses contra a Covid-19 em Itaúna

População precisa estar atenta às datas, horários, locais e principalmente à documentação comprobatória exigida em casos mais específicos

A Secretaria Municipal de Saúde publicou nesta terça-feira, 08/06, seis novas chamdas para vacinações de 1a e 2a doses contra a Covid-19 em Itaúna. A população precisa estar atenta às datas, horários, locais e principalmente à documentação comprobatória exigida em alguns casos específicos. Para alguns dos grupos será necessário efetuar cadastro prévio para ter direito à dose. Dúvidas ou mais informações poderão ser obtidas pelo telefone 3241-4999. Confira a programação:

Gestantes e puérperas (até 45 dias após o parto) com ou sem comorbidades

Cadastro: 09/06 (quarta-feira), a partir das 9h
Vacinação: 11/06 (sexta-feira), das 8h às 9h
Disponibilidade: 300 doses
Vacina: Coronavac
Documentos: Gestantes – cartão de pré-natal, documento oficial com foto e comprovante de endereço. Puérperas: certidão de nascimento da criança, documento oficial com foto e comprovante de endereço.
Obs: aplicação apenas de 1ª dose nesta data e público específico

Profissionais de saúde – 2ª dose

Público: para quem recebeu a 1ª dose em 22/02 (no Hospital Manoel Gonçalves) ou nos dias 05/03 e 12/03 no estacionamento da Avacci.
Vacinação: 11/06 (sexta-feira), das 10h às 11h
Disponibilidade: 301 doses
Vacina: AstraZeneca
Documentos: apresentação obrigatória do cartão de vacinas que comprove o recebimento da 1ª dose e de um documento oficial com foto.
Obs: Não é necessário cadastro prévio. Aplicação apenas de 2ª dose nesta data e público específico

Idosos acima de 85 anos – 2ª dose

Público: idosos que receberam a 1ª dose em 11/03
Vacinação: 15/06 (terça-feira), das 9h às 10h
Local: Prefeitura (esquema drive-thru e pessoas a pé)
Disponibilidade: 255 doses

Pessoas com comorbidades acima dos 18 anos

Cadastro: 09/06 (quarta-feira), a partir das 9h
Vacinação: 15/06 (terça-feira), a partir das 9h
Local: unidades de saúde (60 doses por unidade)
Disponibilidade: 1380 doses no total
Vacina: AstraZeneca
Documentos: original e xerox do relatório médico comprobatório (apenas comorbidades definidas pelo MS), documento oficial com foto e comprovante de endereço
Obs: Hipertensos que utilizam 03 hipertensivos de classes diferentes ou diabéticos não precisam de apresentar relatório, basta o receituário. Aplicação apenas de 1ª dose nesta data e público específico

Pessoas acima dos 18 anos com deficiência permanente inscritas no BPC

Vacinação: 17/06 (quinta-feira), das 8h às 9h
Disponibilidade: 280 doses
Vacina: AstraZeneca
Documentos: documento oficial com foto, comprovante de inscrição no BPC, relatório médico comprovando a deficiência e comprovante de endereço
Obs: não necessita de cadastro prévio; aplicação apenas de 1ª dose nesta data e público específico

Trabalhadores da Educação (Creches e Pré-Escola)

Cadastro: 11/06 (sexta-feira), a partir das 9h
Vacinação: 18/06 (sexta-feira), das 8h às 9h30
Disponibilidade: 500 doses
Vacina: AstraZeneca
Documentos: original e xerox da CTPS assinada ou contrato de trabalho vigente; declaração do (a) Diretor (a) Escolar comprovando o vínculo empregatício e se o profissional atua na Creche ou Pré-Escola (1º ou 2º Período), documento oficial com foto e comprovante de endereço.
Obs: aplicação apenas de 1ª dose nesta data e público específico