29 JUL 2021
Itaúna está em 3º lugar das cidades que mais geraram emprego na região Centro-Oeste no mês de junho
Município fechou com saldo positivo acumulado nos últimos 12 meses em 2.725 contratações

Os últimos dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), liberados pelo Ministério do Trabalho e referentes até junho de 2021, comprovam que Itaúna continua no caminho, apesar de toda a crise que a pandemia trouxe. A cidade vem mudando sua realidade com investimentos feitos em relação à geração de emprego e renda. No Centro-Oeste, Itaúna é a 3ª cidade que mais gerou emprego no mês de junho, e 22⁰ no estado.

No acumulado do ano (janeiro/junho), a cidade registrou números positivos, totalizando 1.354 postos de empregos gerados e 2.725 vagas nos últimos doze meses, sendo este o segundo melhor resultado entre as cidades do centro-oeste mineiro.

Em razão da pandemia da Covid-19, as agências do Sine em todo o Estado não estão realizando atendimentos presenciais, salvo em casos específicos, agendados previamente pelo site www.mg.gov.br (Governo de Minas). As demandas podem ser resolvidas também pelos whatsapp’s 3241-3366 (seguro-desemprego) e 3241-5188 (vagas de emprego). As oportunidades de trabalho são informadas diariamente pelo Facebook e Instagram do serviço, além do site oficial da Prefeitura de Itaúna ww.itauna.mg.gov.br, opção Emprega Itaúna.

A unidade Sine Itaúna fica na Rua Péricles Gomide, 166 – Centro (ao lado da igreja Imaculada Conceição), atendendo de segunda a sexta-feira, das 7h às 16h. Outras informações poderão ser obtidas pelo telefone 3241-3366.