22 OUT 2021
Unidades de saúde abertas até mais tarde para ações do Outubro Rosa
Cada ESF oferecerá uma programação própria e especial na quarta-feira, 27/10, das 16 às 20h. Foco será a prevenção ao câncer de mama.

A Secretaria Municipal de Saúde informa que nesta quarta-feira, 27/10, todas as unidades de ESF do município estarão abertas com horário estendido, das 16h às 20h, para ações do Outubro Rosa. Cada unidade terá sua própria programação de atividades e as interessadas deverão procurar por mais informações em sua própria região de atendimento. No geral, as ações englobarão orientações sobre autoexame das mamas, emissão de pedidos de mamografia, coleta de exames preventivos, rodas de conversas, palestras preventivas, consultas médicas, dentre outras.

De acordo com o Secretário Municipal de Saúde, Fernando Meira de Faria, “A prevenção aos diversos tipos de câncer, sobretudo o de mama, é fundamental para o bem-estar e qualidade de vida da mulher. Por isso a importância do auto-cuidado. Agradecemos aos nossos profissionais pelo importante trabalho que realizam durante o ano todo. A saúde feminina sempre foi uma prioridade. Criamos o Espaço da Mulher, adquirimos o mamógrafo, inauguramos o Centro Oncológico, qualificamos os profissionais para atendimentos especializados, dentre outras ações. Melhor prevenir que remediar”, disse.