29 NOV 2023
Itaúna só tem a comemorar no quesito geração de empregos
Cidade gerou 314 novos empregos em outubro, ficando em 1º lugar na região centro-oeste e na 12ª posição em todo o Estado

Após divulgação oficial do CAGED referente ao mês de Outubro, Itaúna só tem a comemorar quando o assunto é geração de empregos. O levantamento mostra a ocupação de 314 postos de trabalho no referido período, números que colocam o município em 1º lugar geral na região centro-oeste mineira e na 12ª colocação entre cidades de todo o Estado. O setor de Construção Civil continua sendo o grande destaque de contratações, seguida por Serviços e Comércio (com a chegada do final de ano, a expectativa é de que as vagas neste último setor sejam ainda maiores). De Janeiro até Outubro, o acumulado do ano é um saldo positivo de 1.767 vagas.

Para o Prefeito de Itaúna, Neider Moreira, “as notícias, com certeza, são ótimas e este é um grande presente que recebemos neste final de 2023. É prova de que tudo aquilo que investimos até o momento não foi em vão e trouxe resultados para toda a cidade. Todos saem ganhando, porque movimenta nossa economia de forma geral. Quando a cidade cresce, aumentam-se as oportunidades, chegam os novos empreendimentos, a visibilidade do município é outra, sem dúvida. E os investimentos, claro, também ficam maiores e melhora a vida de todos os cidadãos. O setor privado faz a parte dele e nós, como setor público fazemos a nossa, somamos esforços e ganhamos juntos”, conclui.