02 JAN 2024
Itaúna registrou 105 postos de trabalho em Novembro segundo o CAGED
Comércio, construção civil e prestação de serviços impulsionaram números no período avaliado. Cidade ficou novamente em 1º lugar na região
O mês de Novembro foi novamente positivo para Itaúna no quesito geração de empregos. Segundo dados do CAGED, foram 105 postos ocupados no período, garantindo novamente o 1º lugar no comparativo com cidades da região centro-oeste mineira. Comércio, construção civil e prestação de serviços impulsionaram os números no referido mês. Entre 01/01/23 e 30/11/23, o município registrou saldo de 2019 vagas de trabalho. Se levado em conta o acumulado do ano, Itaúna fica na 16ª posição em relação à todas as cidades do Estado de Minas Gerais.

De acordo com o Prefeito de Itaúna, Neider Moreira, “acreditamos que Itaúna está de fato no caminho do desenvolvimento e isto é importante para toda a população. Com economia forte, a comunidade ganha bastante também, uma vez que os investimentos retornam em forma de benefícios para o cidadão. Sabemos que ainda precisamos avançar em alguns pontos e estamos em busca contínua de ações para que este objetivo seja concretizado. E em parceria com cada segmento vamos fazer uma cidade ainda mais forte neste ano que se inicia”, avalia.