04 JAN 2024
Prefeitura assina ordem de serviços para ampliação da Secretaria Municipal de Saúde
Andar térreo onde funciona estrutura atual da pasta será incorporado ao CEMO Dr. Ovídio Nogueira para expansão e SMS passará a atender no segundo andar do mesmo complexo

O prefeito de Itaúna, Neider Moreira, assinou na tarde desta quinta-feira, 04/01, uma ordem de serviços para ampliação da Secretaria Municipal de Saúde. A proposta é que o andar térreo onde funciona a estrutura atual da pasta seja incorporado ao CEMO Dr. Ovídio Nogueira com objetivo de expansão e que a SMS passe a atender no segundo andar do mesmo complexo. A empresa responsável pela obra é a Construtora e Engenharia Rodrigues Diniz Ltda – ME e o valor estipulado de R$1.269.000,21 . A área a ser reformada / construída equivale a 1.279,95m² e as obras serão monitoradas pela Comissão de Fiscalização de Obras (Presidente Neurivan Gonçalves de Aguilar).

Os recursos para as melhorias foram mediados pelo Tribunal Regional do Trabalho, pagos pela empresa Vale, e são de reparação por dano moral coletivo causado pelo rompimento da barragem de Brumadinho (fato ocorrido em 25/01/2019). As obras já se iniciam na data desta assinatura de ordem de serviço e tem previsão de duração de até 12 meses (expectativa de finalização ainda este ano). A última grande obra realizada no espaço que se tem notícia foi quando da instalação da sede própria da SMS, que funcionava no Centro da cidade e mudou-se para o bairro São Geraldo, no início dos anos 2000. Os atendimentos da Secretaria de Saúde e do CEMO continuarão normalmente durante o período de obras.

O prefeito Neider Moreira contextualiza a importância da benfeitoria, enfatizando que “a ampliação e reforma que faremos da SMS é mais um marco que deixaremos na saúde pública de Itaúna. Este investimento tem por finalidade melhorar a qualidade dos serviços já prestados pela equipe, garantindo mais eficiência no atendimento e conforto dos servidores e munícipes. A reforma ampliará a quantidade de salas, banheiros, copas de funcionários e salas multiusos para reuniões e treinamentos dos servidores. Além de permitir mais conforto à equipe, que terá um ambiente com mais qualidade, espaçoso e sem mofos ou patologias. Uma das propostas também é criarmos o Centro de Cardiologia, com a realização de exames como ecocardiograma, Holter e MAPA”, finaliza.