12 JAN 2024
Prefeitura inova e oferece mais uma forma de pagamento de tributos
Obrigações municipais poderão ser quitadas por cartão de débito ou crédito em até 12 vezes
 Cidadãos com tributos a vencer junto ao Município tem agora mais uma alternativa de quitação de débitos. Todos os impostos municipais podem agora ser parcelados em até 12 vezes, seja por cartão de crédito ou de débito. A novidade já está acessível por meio de link próprio, disponível no site da Prefeitura. A expectativa é de que maquininhas de pagamento sejam instaladas nos guichês num futuro próximo. Todo o sistema de transação é certificado por empresa especializada (presta serviços em mais de 50 cidades) e garante segurança ao usuário.

O Secretário Municipal de Finanças, Valter Gonçalves do Amaral, explica que “todos os impostos, apenas municipais, não vencidos, podem ser pagos por este novo sistema. As taxas de juros, compatíveis com o mercado, são informadas pela administradora responsável pelo recurso de parcelamento no momento da transação. Este é mais um passo importante que damos na modernização de nosso sistema tributário local. E também a possibilidade do cidadão ficar em dia com as obrigações, conforme seu orçamento”, comenta.