08 FEV 2024
Prefeitura e MGData se reúnem para alinhamento de parceria
Empresa contribuiu na modernização de toda área de tecnologia da informação do município e a superar ataque cibernético

Na última quarta-feira, 07/02, o Secretário Municipal de Finanças, Valter Gonçalves do Amaral, acompanhado do Gerente de Arrecadação e Fiscalização Tributária, Ermir Fonseca, e do Gerente de TI, Cláudio Machado, fizeram uma visita à empresa MGData, prestadora de serviços de TI à Prefeitura de Itaúna, sendo recebidos pelo Diretor de Tecnologia da empresa, Thiago dos Santos Nunes. A parceria de sucesso entre as partes foi firmada em meados do ano 2017.

A MGData é uma empresa do ramo de tecnologia, inovação, qualidade e transparência, com mais de 20 anos de experiência, desenvolvendo projetos e soluções em tecnologia da informação-TI para empresas do Brasil e da América Latina. Em Itaúna, oferece serviço de proteção e recuperação de dados, armazenamento de informações em plataforma privada (nuvem), configuração de acesso remoto para funcionários (thin client), agilidade e criptografia de backups, etc.

Valter Gonçalves lembra que “a importância da parceria com a MGData foi confirmada quando a Prefeitura sofreu um ataque cibernético e de imediato a ameaça foi detectada, bem administrada e corrigida, restabelecendo o acesso e serviços aos funcionários e à população em pouco tempo. Sem falar que o serviço prestado pela empresa está em consonância com a Lei Geral de Processamento de Dados. Esta visita serviu para alinharmos esta parceria”, finaliza.