15 FEV 2024
Guias de IPTU 2024 já estão disponíveis on-line para pagamento
Contribuinte pode optar por quitação à vista com 10% de desconto ou dividir em até seis parcelas dependendo do valor do imposto

A Prefeitura de Itaúna informa aos contribuintes que já desejam fazer o pagamento do IPTU 2024 que as guias do referido imposto estão disponíveis de forma on-line para acesso. E que novamente neste ano a quitação à vista dará direito a 10% de desconto no valor devido. Há também a possibilidade de parcelamento em até seis vezes dependendo do valor devido. Guias impressas serão enviadas pelos Correios a partir de meados de Maio.

A data de vencimento para pagamento em cota única ou da 1ª parcela é 17/06. A forma de acesso on-line se dará pelo seguinte caminho:

- Acesse o site www.itauna.mg.gov.br
- Clique no banner de acesso rápido IPTU ou na Aba Cidadão / Cidadão Web
- Selecione MINAS GERAIS e MUNICÍPIO DE ITAÚNA
- Opções EMITIR e GUIAS DE IPTU e em caso de dívidas de anos anteriores acessar EMITIR e GUIAS DIVERSAS
- Informe algum dos dados pessoais solicitados
- Confirme e veja o débito em aberto

Imóveis em construção e que não possuem endereço para entrega das respectivas vias, ou contribuintes que precisam imprimir segunda via, também já podem fazer a retirada do documento por meio eletrônico. Guias de lotes vagos, locais sem postagem pelos Correios e áreas rurais deverão ser emitidas preferencialmente de forma on-line ou retiradas de forma presencial no guichê do saguão da Prefeitura. O atendimento é de segunda a sexta-feira, das 8h ás 16h. Para dúvidas ou mais informações, o telefone é o 3249-9677 ou 3249-9678.