19 FEV 2024
Carreta MedSesc oferecerá mais de 700 atendimentos oftalmológicos gratuitos em Itaúna
Serão disponibilizadas consultas e exames para trabalhadores do comércio e pacientes que aguardam atendimento na lista de espera do SUS

Promovendo a saúde ocular e contribuindo para o bem-estar da comunidade, o MedSesc Oftalmologia, projeto itinerante do Sesc em Minas, estará presente em Itaúna realizando atendimentos entre os dias 21 de fevereiro e 04 de abril. A Unidade Móvel ficará estacionada no CEMO - Centro de Especialidades Médicas e Odontológicas Dr. Ovídio Nogueira Machado, localizado à Av. Manoel da Custódia, 1111 – São Geraldo, e a previsão é de que sejam feitos aproximadamente 700 atendimentos durante o período.

Em parceria com o Sindicato do Comércio Varejista de Itaúna e o Município de Itaúna, serão contemplados gratuitamente trabalhadores do comércio indicados pelo Sindicomércio e pacientes que aguardam em lista de espera da Secretaria Municipal de Saúde. Os atendimentos ocorrerão de segunda-feira a sexta-feira, das 7h30 às 15h e serão disponibilizados os seguintes serviços:

• Consultas oftalmológicas

• Exames e procedimentos de tonometria computadorizada (para diagnóstico do glaucoma)

• Exame de autorrefração computadorizada (para aferição do grau) • Exame de refração (para confirmação de grau)

• Exame de fundo de olho (avaliação da retina)

• Biomicroscopia (para identificação de catarata e outros processos inflamatórios)

Para mais informações, os contatos são:

Sindicomércio de Itaúna

Rua Godofredo Gonçalves, 316, 7º andar - Centro

Atendimento das 13h às 22h

(37) 3074-1900 ou (37) 99954-6648

Email: atendimento@sindicomercioitauna.com.br

Setor de Regulação da SMS

Av. Manoel da Custódia, 1111 – São Geraldo

Atendimento das 7h às 16h

(37) 3249-9811 ou (37) 3249-9819.