14 MAR 2024
Prefeitura investindo em educação e esporte com construção de quadras poliesportivas cobertas
As quadras em construção atenderão mais de 600 alunos da Rede Pública Municipal

Oferecer educação de qualidade para todos é objeto primordial da Prefeitura de Itaúna. Em nossa cidade, além das diversas revitalizações e criação de novos espaços educacionais, há todo um cuidado com a merenda escolar, que chega sempre fresquinha, balanceada nutricionalmente e gostosa para nossos estudantes.

Há contínuo investimento na aquisição de materiais pedagógicos e esportivos, livros literários e capacitações para os profissionais da rede municipal de ensino e creches conveniadas. Ademais, todos os materiais escolares são oferecidos para nossos estudantes, o que contribui significativamente para seu aprendizado e economia de suas famílias.

Com visualização ao aprimoramento da qualidade e oferecimento de espaços mais adequados para as práticas esportivas em nossas escolas, estão sendo construídas quadras poliesportivas cobertas nas escolas municipais Dona Dorica (Granja Escola), João Nogueira Penido (Comunidade de Campos), Modestino Francisco Rabelo (Comunidade de Vista Alegre) e Professora Celuta Das Neves, com investimento de aproximadamente R$3.800.000,00.

Na E.M Dona Dorica (Granja Escola) está sendo realizada a construção de quadra poliesportiva coberta com arquibancada e vestiários, depósito e banheiro PCD; Construção de cobertura para rampa da cozinha, acesso entre salas, corredor e área de serviço: Reforma/reparo na sala pedagógica e revisão do telhado da escola. O valor total da obra é de R$1.036.596,29 (recursos próprios da prefeitura).

Na E.M Modestino Francisco Rabelo (Comunidade de Vista Alegre) está sendo realizada a construção de quadra poliesportiva coberta com arquibancada, vestiários e banheiro PCD; Reparos e substituição de portas de salas e sanitários da edificação; Reforma e reparo do alambrado de divisa da edificação. Valor da obra: R$1.058.893,97 (Recurso Próprio).

Na E.M Professora Celuta Das Neves está sendo realizada a construção de quadra poliesportiva coberta com arquibancada e vestiários e banheiro PCD; Substituição de pisos danificados de salas de aula; revitalização da pintura externa e interna da edificação e revisão do telhado da edificação. Valor da obra: R$ 926.787,30 (Recurso Próprio).

Na E.M João Nogueira Penido (Comunidade de Campos), está sendo realizada a construção de quadra poliesportiva coberta com arquibancada, banheiros PCD, palco e depósito. Valor da obra R$ 769.604,82 (Convênio com Secretaria de Estado de Educação).

Além de pensar nos espaços e na capacitação, a Prefeitura trabalha no desenvolvimento da educação e do esporte por toda cidade. Além de fornecer espaços seguros para a prática esportiva, as obras também contribuirão para promover um ambiente de aprendizado saudável e dinâmico para os alunos dessas instituições.